Minha conta
    Guardiões da Galáxia Vol. 2: Tudo o que você precisa saber sobre Adam Warlock

    O misterioso e poderoso personagem é mencionado no mais recente filme do Universo Marvel.

    Se você não é um fanático pelos quadrinhos da Marvel, provavelmente não sabe quem é Adam Warlock. Mas se já assistiu a Guardiões da Galáxia Vol. 2, deve ter notado que há uma breve e importante menção ao personagem. E vamos parar por aqui antes que vocês gritem 'spoiler'!

    James Gunn já havia revelado em entrevista que o esboço inicial da continuação de Guardiões da Galáxia traria Warlock como um personagem importante, só que foi removido do tratamento final do roteiro antes do começo da produção. Entretanto, o diretor afirmou que 'Ele' marcará presença em Guardiões da Galáxia Vol. 3 e, quem sabe, em outros filmes de temática 'cósmica' do estúdio (calma, não estamos falando em Vingadores: Guerra Infinita!).

    Nesse clima, que tal descobrir um pouco sobre a origem de Adam Warlock nos quadrinhos e o que sua entrada no Universo Cinematográfico Marvel pode significar para os Guardiões? Confira na galeria acima!

    Vale lembrar que Guardiões da Galáxia Vol. 2 está em cartaz nos cinemas.

     

    Adam Warlock foi mencionado em Guardiões da Galáxia Vol. 2 mas você não faz ideia de quem ele seja? Descubra a seguir!

    O personagem foi criado por um grupo de pesquisadores chamado "Colmeia", com o objetivo de ser um humano perfeito, representando o auge da evolução humana. A criatura foi conhecida como "Ele". Percebendo que tinha sido criado para fins malígnos, "Ele" ferius seu criadores e fugiu.

    Sua primeira aparição foi nas aventuras do Quarteto Fantástico, em setembro de 1967. A HQ foi lançada no Brasil em outubro do mesmo ano.

    Em 1969, "Ele" voltou a aparecer na revista do Thor, desta vez como um vilão. Como o personagem era um ser sem experiência de vida, ele tentou raptar Lady Sif a fim de acasalar com ela.

    Thor, que namorava com Sif na época, se ofendeu com o ato e espancou o "vilão" quase até a morte. Para se recuperar, "Ele" criou um casulo regenerativo para renascer mais tarde.

    Os fãs sugerem que este casulo apareceu no museu do Colecionador e que seria uma referência a Warlock. Mas James Gunn negou que tenha sido esta a intenção do Easter Egg.

    Depois de renascer, "Ele" recebeu o nome de "Warlock", dado pelo Alto Evolucionário. O jovem recebeu, também, um propósito e adquiriu a Joia da Alma, uma das seis Joias do Infinito.

    Sua primeira missão, mostrada na série de revistas Marvel Premiere: The Power of Warlock, lançada em abril de 1972, foi salvar a Contra-Terra, planeta criado pelo Alto Evolucionário para abrigar formas de vidas evoluídas, conhecidas como Novos Homens, em uma sociedade utópica.

    Em Contra-Terra, que estava sendo corrompida pelo Homem-Fera, Warlock encontra quatro adolescentes, David Carter, Jason Grey, Eddie Roberts e Ellie Roberts, que lhe dão o nome de "Adam", porque Ellie achava que o jovem precisava de dois nomes ao invés de um.

    Adam usa a Joia da Alma para derrotar o Homem-Fera restaurar os Novos Homens maus para sua forma animal pré-evolução. Nesse meio tempo, ele é visto como o Messias e considerado o Jesus Cristo da Marvel.

    Depois de Contra-Terra, Warlock começou a perceber o lado sombrio escondido da Joia da Alma. Adam teve dificuldade em controlar a tendência da gema de roubar a alma de outros. Logo, ele descobriu como se comunicar com a consciência da Joia e que ela era uma de seis Joias do Infinito.

    Warlock, então, conhece Magus, o líder da Igreja Universal da Verdade. Um ser malicioso, insano e poderoso, que Adam descobre ser uma encarnação futura de si mesmo.

    Com a ajuda de Pip, o Troll; Gamora e Thanos de Titã, Adam consegue eliminar a linha do tempo da qual Magus havia surgido, cancelando sua existência.

    Eventualmente, Warlock descobre que Thanos tinha unido as outras cinco Joias e estava invocando o poder da Alma para criar uma Joia da Alma sintética gigante. Warlock consegue derrotar Thanos e destruir a Joia, levando à morte de Pip e Gamora no processo.

    Warlock consegue derrotar Thanos e destruir a Joia, levando à morte de Pip e Gamora no processo.

    Entretanto, Adam teve sua alma absorvida por sua Joia para o Mundo das Almas, e viveu pacificamente com outras almas que tinham sido roubadas ou morrido, inclusive de Gamora.

    Thanos acaba perdendo a divindade por causa de sua "neta" Nebulosa e é convencido a ajudar Warlock a derrotá-la.

    Unindo-se a Drax, o Destruidor, e o Surfista Prateado, cujas almas tinham sido roubados por Thanos, Warlock fez planos para impedir o titã novamente e roubar a Manopla do Infinito, que continha todas as Joias.

    Adam, então, ganha a Manopla do Infinito e ascende à Divindade.

    Levado a acreditar que é indigno de ser supremo, Warlock divide as Joias, formando a Guarda do Infinito. Ele fica com a da Alma, Gamora com a do Tempo, Pip com a do Espaço, Drax com a do Poder, Serpente da Lua com a da Mente e, secretamente, Thanos a de realidade.

    Os poderes de Warlock incluem manipulação de energia e de matéria, teletransporte, telepatia, imortalidade; aumento de energia como velocidade e força sobre-humanas, entre outros.

    Eventualmente, Warlock descobre que Thanos tinha unido as outras cinco Joias e estava invocando o poder da Alma para criar uma Joia da Alma sintética gigante. Warlock consegue derrotar Thanos e destruir a Joia, levando à morte de Pip e Gamora no processo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top