Minha conta
    Mortal Engines: Hugo Weaving vai trabalhar com Peter Jackson novamente

    Diretor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit vai produzir longa-metragem baseado em série de livros de Philip Reeve.

    Hugo Weaving vai retomar parceria com Peter Jackson em Mortal Engines, filme de ficção científica e fantasia produzido pelo diretor de O Senhor dos Anéis.

    Inspirado nos livros de Philip Reeve, o longa também terá Stephen Lang, Hera Hilmar, Robert Sheehan e Ronan Raftery no elenco.

    Weaving, que interpretou Elrond nos filmes do universo de J.R.R. Tolkien, não é o único das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit que trabalhará novamente com Jackson.

    A direção ficará por cargo de Christian Rivers, que trabalhou no departamento técnico de grande parte dos filmes que o cineasta realizou nos últimos 15 anos, incluindo King Kong. Já o roteiro foi escrito por Jackson, por sua esposa Frances Walsh e pela amiga Philippa Boyens – produtoras que também contribuíram para as trilogias comandadas pelo diretor. O longa ainda contará com um time de produtores já conhecido de Jackson: Zane Weiner (as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit), Amanda Walker (O Hobbit) e Deborah Forte (A Bússola de Ouro).

    Mortal Engines será o primeiro de uma série de filmes baseados nas obras de Reeve. As chamadas "Crônicas das Cidades Famintas" são compostas por quatro livros: "Mortal Engines", "O Ouro do Predador", "Máquinas Infernais" e "A Darkling Plain", este último ainda inédito no Brasil.

    O enredo se passa em um futuro pós-apocalíptico, no qual as cidades ganharam rodas e se transformaram em imensos veículos, chamados de Cidades Tração. Para continuar existindo, cada cidade luta com as outras para consumir mais recursos naturais. Certo dia, o protagonista Tom Natsworthy e uma fora-da-lei são lançados para fora da cidade quando Londres se envolve em um ataque. Juntos, os dois terão de lutar para sobreviver em meio as ruínas da Terra e enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.

    Mortal Engines começará a ser filmado na Nova Zelândia no segundo semestre de 2017 e tem previsão de estreia para 14 de dezembro de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top