Minha conta
    15 séries inspiradas em filmes

    Com o fim de Bates Motel se aproximando, relembre outras histórias que saíram das telonas para as telinhas.

    Na próxima segunda-feira (24/04), Bates Motel chega ao fim. Durante cinco temporadas, a elogiada série protagonizada por Vera Farmiga e Freddie Highmore teve a difícil tarefa de criar uma história com os personagens do clássico de Alfred HitchcockPsicose.

    Pensando nisso, o AdoroCinema decidiu relembrar algumas séries que também foram inspiradas no universo do cinema. Afinal, essa é uma moda que voltou com tudo em Hollywood nos últimos anos. Dentre os projetos futuros, estão Dear White People, Jack Ryan, Kong: A Ilha da Caveira, Uma Noite de Crime e O Nevoeiro.

    Atenção! Séries de heróis das HQs (como Agents of S.H.I.E.L.D., Demolidor e Jessica Jones - que estão conectadas com o Universo Cinematográfico Marvel) e adaptações de livros juvenis famosos que também ganharam filmes (Desventuras em Série, Shadowhunters) ficaram de fora da lista.

    Confira a galeria acima!

     

    Bates Motel  A série é uma espécie de prelúdio de Psicose (1960), ao mesmo tempo que reimagina o clássico universo criado por Alfred Hitchcock, focando em Norman Bates e trazendo mudanças, principalmente na última temporada.

    Fargo  Com a mistura de comédia e humor negro do filme homônimo dos irmãos Joel e Ethan Coen, porém não conta a mesma história. Em formato de antologia, cada temporada traz referências ao trabalho dos cineastas. Billy Bob Thornton, Martin Freeman e Kirsten Dunst já participaram da produção de Noah Hawley. O terceiro ano terá atuações de Ewan McGregor, Carrie Coon e Mary Elizabeth Winstead.

    Westworld  A produção é baseada em Westworld - Onde Ninguém Tem Alma (1973), que acompanha dois visitantes se aventurando no parque temático adulto do faroeste. A diferença é que o ponto de vista é invertido: o show de Jonathan Nolan e Lisa Joy é contado a partir dos "anfitriões".

    Teen Wolf  Sucesso entre o público teen atual, a série que revelou Dylan O'Brien para o mundo é vagamente inspirada em um filme adolescente homônimo dos anos 1980. No lugar de Tyler Posey, era Michael J. Fox quem se transformava em lobo.

    Hannibal  Ok, Hannibal Lecter foi criado nas páginas de livros, mas foi a interpretação de Anthony Hopkins nas telonas que tornou seu nome famoso mundialmente. Logo, Mads Mikkelsen teve um complicado trabalho para interpretá-lo na TV. Resultado? Três temporadas de um prelúdio com fãs bem apaixonados.

    Buffy, a Caça-Vampiros  Você sabia dessa? Antes da série queridinha criada por Joss Whedon, Buffy foi tema de uma sátira teen em 1992 - estrelada por Kristy Swanson, Donald Sutherland, Luke Perry e Hilary Swank.

    M*A*S*H  A aclamada comédia sobre os médicos na base hospitalar móvel do exército durante a Guerra da Coréia é inspirada num filme homônimo de 1970, que chegou a faturar o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. O spin-off surgiu quando as tentativas de criar uma sequência do longa não deram certo.

    Terminator: The Sarah Connor Chronicles  Exterminador do Futuro se tornou uma das franquias mais famosas do cinema. A série? Nem tanto. Lena Headey e Thomas Dekker interpretavam Sarah e John em busca de respostas.após os eventos de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991).

    Scream  O título e a máscara da foto já dizem tudo, não? O programa é inspirado na famosa franquia de terror Pânico - sucesso teen dos anos 1990.

    Wet Hot American Summer: First Day of Camp   Elizabeth Banks, Bradley Cooper, Amy Poehler, Paul Rudd, Michael Ian Black e Molly Shannon reprisam seus papéis nesse prelúdio de uma comédia pouco conhecida de 2001 sobre um louco acampamento de verão dos anos 1980. Curiosamente, uma nova temporada já foi confirmada, com o reencontro dessa galera, dez anos depois.

    Ash vs Evil Dead  É uma continuação televisiva da franquia A Morte do Demônio, com Bruce Campbell reprisando o papel de Ash Williams. Para isso, conta com os mesmos produtores dos filmes originais, inclusive Sam Raimi.

    Máquina Mortífera  Como o próprio nome já aponta, essa é adaptação televisiva da cinessérie de ação policial estrelada por Mel Gibson e Danny Glover. Dessa vez, Damon Wayans e Clayne Crawford formam a dupla dinâmica Murtaugh e Riggs no show - que já foi renovado!

    Parenthood  Com seis temporadas, a atração estrelada por Lauren Graham foi, originalmente, um filme de 1989 estrelado por Steve Martin. Curiosamente, esse longa também gerou uma outra série nos anos 1990, mas não foi tão bem-sucedida.

    The Girlfriend Experience  Adaptação televisiva do longa Confissões de uma Garota de Programa (2009) de Steven Soderbergh - que também produz o show para as telinhas. Assim como outros nomes dessa lista, a atração não representa a mesma história do filme e tem formato de antologia.

    O Exorcista  Outra decisão ousada da moda de remakes e reboots. Alfonso Herrera estrela essa "reinvenção moderna" do clássico longa de 1973. A conexão entre as duas produções? Geena Davis interpreta a versão adulta da jovem possuída vivida por Linda Blair no aclamado filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top