Minha conta
    Lucasfilm lança experiência em realidade virtual do universo Star Wars

    A iniciativa será levada a hospitais para crianças dos EUA.

    Lucasfilm

    Os conteúdos de realidade virtual se tornam cada vez mais constantes e, agora, o universo Star Wars entrou na brincadeira. Em parceria com a Starlight Virtual Reality e com o ILMxLAB, a Lucasfilm lançou o "Meet BB-8" ("Conheça BB-8", em tradução livre), primeira experiência em realidade virtual da saga criada por George Lucas. Além de ter sido apresentado na Star Wars Celebration, que aconteceu em Orlando, o conteúdo é um dos exemplos de um programa que será levado a hospitais para crianças dos EUA.

    Lucasfilm

    Patrocinado pela Star Wars: Force for Change, projeto de caridade da Lucasfilm e Disney, o programa será lançado ainda este ano e promete levar 270 óculos de realidade virtual com conteúdos diversos, incluindo experiências do universo Star Wars, que serão levados a hospitais para crianças dos Estados Unidos. A iniciativa, que também recebe financiamento adicional da Niagara Cares e Google, surge no momento em que Mark Hamill e Daisy Ridley anunciaram uma campanha filantrópica que vai sortear entre fãs uma participação no filme do Han Solo.

    "Na Lucasfilm e ILMxLAB, nós nos esforçamos para tornar o impossível uma realidade e entregar histórias que inspiram e entretém. Estamos honrados em usar nosso modo imersivo de contar histórias para despertar a imaginação das crianças enquanto estão internadas no hospital", disse Vicki Dobbs Beck, executiva responsável pela ILMxLAB.

    Além das experiências em realidade virtual, o programa também oferecerá para as crianças hospitalizadas trajes com temáticas variadas da Fundação Starlight e irá facilitar visitas de celebridades aos hospitais, como a de Mark Hamill. O intérprete de Luke Skywalker visitou o Hospital para Crianças da Flórida na última quarta-feira, 12 de abril, para lançar a iniciativa.

    Star Wars - Os Últimos Jedi estreia dia 14 de de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top