Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Don Cheadle planeja produzir e estrelar filme sobre primeiro milionário negro de Wall Street
    Por João Vitor Figueira — 11 de abr. de 2017 às 18:52
    facebook Tweet

    Longa vai narrar a vida Jeremiah Hamilton, que quebrou tabus no coração de Manhattan no século XIX.

    Depois de contar a história de Miles Davis nos cinemas, Don Cheadle está pronto para encarar mais uma cinebiografia. O ator adquiriu os direitos de adaptação para os cinemas e para a TV do livro Prince of Darkness: The Untold Story of Jeremiah G. Hamilton, Wall Street’s First Black Millionaire, de Shane White.

    O material narra trajetória de vida do magnata Jeremiah Hamilton, uma figura pouco lembrada da história dos Estados Unidos nos dias de hoje, cuja atuação balançou os status quo da elite branca do coração de Manhattan no século XIX.

    Antes de ser conhecido como o "único bilionário negro de Nova York", Hamilton foi condenado à morte no Haiti por traficar milhares de dólares em moedas falsas para o país caribenho, mas conseguiu escapar se escondendo no barco que o levaria de volta para Nova York em 1828.

    Capa de Prince of Darkness: The Untold Story of Jeremiah G. Hamilton, Wall Street’s First Black Millionaire

    Em 1833, começou a se estabelecer como businesman no principal Distrito Financeiro dos Estados Unidos, onde atuou com empréstimo de dinheiro, tornou-se corretor e agente de terras, vendeu navios e atuou em Wall Street oferecendo seus serviços aos brancos, quando, na época, a maior parte dos raríssimos  empreendedores negros trabalhavam apenas em suas comunidades afro-americanas.

    Frequentemente acusado por seus algozes brancos de usar métodos controversos, Hamilton enfrentou o racismo quebrando diversos tabus, como se casar com uma mulher branca e comprar ações em companhias ferroviárias cujos trens ele não poderia usar por ser negro. Por incomodar tanto, Hamilton era prejorativamente chamado por magnatas brancos de Príncipe das Trevas ou, simplesmente, de Crioulo Hamilton.

    O roteiro do filme será escrito por Cheadle em parceria com Steven Baigelman, que trabalhou com o ator em A Vida de Miles Davis (2016). O ator, conhecido pelo grande público por interpretar o Máquina de Combate nos filmes do Universo Marvel Cinematográfico, irá produzir a cinebiografia de Jeremiah Hamilton e também pretende estrelar o longa. O projeto ainda não recebeu o sinal verde de nenhum estúdio e por enquanto não há previsão para o início das filmagens.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top