Minha conta
    Paolo Sorrentino volta atrás e fará cinebiografia de Berlusconi com Toni Servillo

    Intitulado Loro, longa-metragem pode começar a ser filmado em junho.

    Paolo Sorrentino vai, enfim, dirigir e roteirizar a cinebiografia de Silvio Berlusconi, controversa figura pública da Itália. O cineasta confirmou ao jornal italiano La Repubblica que o filme sobre o magnata, intitulado Loro, será seu próximo projeto.

    Diretor do longa vencedor de melhor filme estrangeiro A Grande Beleza e de dramas como Aqui é o Meu Lugar e A Juventude, Sorrentino negou que tivesse desistido do filme em novembro, conforme noticiado pela revista Variety, mas disse que estava apenas reescrevendo o roteiro.

    Loro será estrelado por Toni Servillo, que interpretou o bon-vivant Jep Gambardella em A Grande Beleza e também trabalhou com Sorrentino na cinebiografia de outro importante político italiano em Il Divo, filme sobre a vida de Giulio Andreotti.

    Photo by Ernesto Ruscio/Getty Images

    Atualmente com 80 anos de idade, Silvio Berluscon já foi primeiro ministro da Itália três vezes, é o ex-proprietário do time de futebol AC Milan e é o acionista controlador e fundador do conglomerado de mídia Mediaset. Multibilionário, a vida pública de Berlusconi foi marcada por escândalos políticos e sexuais, incluindo condenações por fraudes fiscais, abuso de poder e por ter relações sexuais com uma menor de idade.

    "A questão do poder está em toda parte. É uma das mais fortes tentações da humanidade", comentou Sorrentino ao explicar suas motivações para dirigir Loro — cujo título significa "eles", mas também é um trocadilho com a palavra "ouro". "É um assunto que me fascina, mesmo que se trate de um policial ou um lixeiro."

    O mais recente projeto de Sorrentino foi a série de TV The Young Pope, exibida na HBO traz Jude Law no papel do fictício Papa Pio XIII, ex-Arcebispo de Nova York que foi recém eleito para ser o líder da Igreja Católica.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top