Minha conta
    13 Reasons Why: Centro de Valorização à Vida revela que pedidos de ajuda aumentaram após o lançamento da série

    O show produzido por Selena Gomez está inspirando bons efeitos no publico.

    Com certeza, 13 Reasons Why é um dos assuntos mais comentados da última semana. Desde sua estreia, a história da jovem Hannah (Katherine Langford) - que lista os 13 motivos que a fizeram cometer suicídio - está causando comoção nas redes sociais.

    Afinal, a obra inspirada no livro homônimo de Jay Asher trata de assuntos polêmicos como bullying, depressão, assédio sexual, machismo e, é claro, o suicídio. Tudo isso ambientando no universo dos adolescentes, algo que não é retratado de forma tão direta no mundo audiovisual. E parece que está tendo consequências na vida real...

    Durante matéria especial do Huffington Post Brasil, o Centro de Valorização à Vida - organização sem fins lucrativos que ajuda na prevenção do suicídio - afirmou que os pedidos de ajuda cresceram 100% desde o lançamento da série. Sendo que 25 mensagens já citaram o show como referência. O atendimento no CVV é anônimo e disponível através de várias mídias, como o telefone 141.

    Para quem não sabe, 13 Reasons Why também gerou um site oficial, no qual são listados centros de ajuda em diferentes países do mundo - inclusive o Brasil.

    A primeira temporada completa de 13 Reasons Why já está disponível no catálogo da Netflix. Leia nossa crítica e confira a entrevista do AdoroCinema com o elenco.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top