Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Os Smurfs e a Vila Perdida é a maior estreia da semana
    Por João Vitor Figueira — 06/04/2017 às 11:25
    facebook Tweet

    O drama religioso baseado em best-seller A Cabana e a comédia Despedida em Grande Estilo também despontam em um número considerável de salas.

    A animação voltada para o público infantil Os Smurfs e a Vila Perdida é a maior estreia desta semana no circuito nacional de salas de cinema. O longa-metragem produzido pela Sony Pictures Animation — mesmo estúdio de Tá Chovendo Hambúrguer e Hotel Transilvânia — abre em 840 telas, de acordo com informações do site Filme B.

    No filme dirigido por Kelly Asbury, a Smurfette mostra-se decidida a encontrar seu propósito no vilarejo dos Smurfs até que descobre um misterioso mapa e inicia uma jornada pela Floresta Encantada ao lado de outros azuizinhos na busca pela Vila Perdida. Ivete Sangalo e Rodrigo Lombardi integram o elenco de vozes na versão com diálogos em português.

    Baseado no livro campeão de vendas de mesmo nome, o drama de temática religiosa A Cabana adapta a história de luto, fé e redenção escrita por William P. Young para os cinemas sob a direção de Stuart Hazeldine. O enredo mostra homem marcado pelo trauma da morte violenta de sua filha. Anos depois do trágico evento, Mack (Sam Worthington) recebe convites misteriosos para visitar o local onde a criança teria sido violentada e morta e se encontrar com Deus. Com Octavia Spencer, Alice Braga e Radha Mitchell no elenco, A Cabana estreia em 671 salas de cinema.

    Com uma abertura de médio porte, chega a 110 salas a comédia Despedida em Grande Estilo. Com direção de Zach Braff (Lições em Família), a história acompanha um trio de amigos na terceira idade que decide se vingar do banco que os fez enfrentar dificuldades financeiras armando um assalto mirabolante. O elenco principal é formado por Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin.

    Mente por trás dos roteiros de Taxi Driver e Touro Indomável, Paul Schrader dirige Cães Selvagens, suspense policial sobre três ex-presidiários que são contratados para sequestrar uma criança. Nicolas Cage e Willem Dafoe integram o elenco do filme que estreia em 25 salas.

    Os principais destaques nacionais são dois filmes que marcaram presença em diversos festivais de cinema do Brasil e agora chegam ao circuito comercial: o drama Por Trás do Céu (estreia em 20 salas) e o documentário Pitanga (estreia em 18 salas). O primeiro é um drama ambientado no sertão nordestino centrado em personagens que vislumbram uma vida melhor na cidade grande e o segundo é um filme sobre a vida e obra de Antônio Pitanga, dirigido pela filha do ator, Camila Pitanga, em conjunto com Beto Brant.

    O drama romântico Dolores - Uma Mulher, Dois Amores, coprodução Brasil-Argentina (estreia em 15 salas); o documentário Gaga - O Amor Pela Dança, sobre o coreógrafo israelense Ohad Naharin (estreia em 13 salas); o documentário Argentina, sobre a música popular do país sul-americano (estreia em seis salas); e o documentário Todas as Manhãs do Mundo (estreia em cinco salas) completam o circuito de lançamentos desta quinta-feira (06).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Os Smurfs e a Vila Perdida: Leia a opinião da imprensa.

     

    A Cabana: "O longa também ganha pontos consideráveis na comparação com outros filmes também feitos para louvar, no sentido de não ser ofensivo e maniqueísta perante o espectador. Se é nítido o objetivo de apresentar preceitos religiosos, estes são inseridos na narrativa de forma orgânica e sem a obrigação prévia de aceitá-los." Leia a a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Despedida em Grande Estilo: "Com montagem dinâmica, filhotes fofos, recriação de cena clássica e participações especiais que colocam sorrisos na boca de quem foi criança nas décadas de 80 e 90, o filme é bem-sucedido ao pregar peças no público e faz piada até com o nome da produtora, RatPac. O que incomoda um pouco é a forma acelerada como a preparação para o assalto é apresentada. " Leia a a crítica completa.

     

    Cães Selvagens: Leia a a opinião da imprensa.

     

    Por Trás do Céu: "O constante maravilhamento é bem orquestrado pela montagem contemplativa, as atuações sólidas do quarteto principal (Nathália DillEmílio Orciollo NetoRenato Góes e Paula Burlamaqui) e a direção capaz de imprimir dinamismo a um cenário único e um horizonte sem fim. A sensação de vazio e de imutabilidade é transmitida com precisão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Pitanga: Leia a opinião da imprensa.

     

    Dolores - Uma Mulher, Dois Amores: "Extremamente arrastado, Dolores é um filme cansativo que, se por um lado até traz alguns elementos interessantes sobre a sociedade argentina da época e sua influência britânica, por outro esta mesma realidade jamais vai além do que mero pano de fundo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Gaga - O Amor Pela Dança: "A maioria das biografias trabalha no sentido de desconstruir mitos e revelar o lado humano por trás de estrelas consagradas. [O diretor Tomer] Heymann faz o caminho oposto, prestando homenagem ao ídolo erguido num pedestal." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Argentina: "Com homenagens a Mercedes Sosa e Atahualpa Yutanqui, o longa-metragem surpreende com apresentações inusitadas, como o músico que usa as cordas do piano como bateria, e valoriza bastante o lado visual - as típicas boleadeiras não poderiam ficar de fora, é claro. Se não possui o mesmo impacto de trabalhos anteriores do próprio diretor, como Tango e Salomé, ainda assim trata-se de um filme interessante, que merece ser visto especialmente por quem curte este estilo de cinema, mais focado no lado estético do que na narrativa." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Todas as Manhãs do Mundo: "O empenho da equipe e a beleza clássica podem se tornar inócuos se a direção não oferecer nenhuma reflexão relevante sobre suas imagens, ou se não souber a quem seu discurso se destina. Sobram ao projeto ternura e pôr do sol, mas falta o mínimo de questionamento conceitual." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Poço Trailer Original
    Minha Mãe É uma Peça 3 Trailer
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (3) Dublado
    Aves de Rapina Trailer Legendado
    Sonic - O Filme Trailer (2) Legendado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    Me Chame Pelo Seu Nome: Diretor já tem roteirista em mente para sequência
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 2 de abril de 2020
    Velozes & Furiosos: Como personagem de Paul Walker poderia retornar para a franquia?
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 2 de abril de 2020
    Gal Gadot e Chris Evans leem histórias para crianças em quarentena
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 30 de março de 2020
    Resgate: Filme de Chris Hemsworth para a Netflix ganha cartaz
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 30 de março de 2020
    Mad Max: Anya Taylor-Joy faz testes para spin-off de Furiosa
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 26 de março de 2020
    Mad Max: Anya Taylor-Joy faz testes para spin-off de Furiosa
    Eternos: Equipe está trabalhando nos efeitos especiais em casa por conta do Coronavírus
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 26 de março de 2020
    Eternos: Equipe está trabalhando nos efeitos especiais em casa por conta do Coronavírus
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top