Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Michael Bay explica por que todos devem ver Transformers: O Último Cavaleiro em IMAX 3D
    Por Rodrigo Torres — 5 de abr. de 2017 às 18:36
    facebook Tweet

    Cineasta se autoproclama protetor da experiência cinematográfica e salvador do 3D!

    "Eu sou Michael Bay. E eu creio fervorosamente em proteger a experiência cinematográfica": é assim que o cineasta conhecido pelos efeitos visuais, explosões espetaculares e cortes frenéticos (dentre outras coisas) de seus filmes se define, e apresenta um cartão de convites nada modesto: por que você deve assistir ao seu próximo longa-metragem, Transformers: O Último Cavaleiro, em IMAX 3D.

    No featurette acima, Michael Bay nos leva para dentro da sala de montagem de sua casa em Miami, superequipada, silenciosa, e onde ele pode interagir com os outros editores. Então, ele diz sem cerimônia que "um filme como Transformers precisa ser visto com as melhores ferramentas, a melhor tecnologia de som, projeção e câmeras". E dispara: "Eu estou aqui para manter o 3D vivo."

    Michael Bay com Mark Wahlberg e elenco.

    Apesar do show de modéstia, Michael Bay sabe o que diz. A prova disso é sua defesa de que a tecnologia só é reproduzida da forma devida quando filmada "nativamente", na fonte. Ou seja, nada de conversão. E o cineasta observa que essa será a primeira vez que veremos um filme rodado em IMAX 3D desse modo, aliando a incrível resolução de imagem das câmeras gigantes à mesma profundidade de campo captada pelos nossos olhos.

    Err, Michael Bay... Quase convencendo até quem não é fã de Transformers a conferir O Último Cavaleiro, a partir do próximo dia 20 de julho, nessas condições. Prova do bom trabalho do novo material de divulgação do blockbuster.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top