Minha conta
    Sam Mendes pode dirigir adaptação para os cinemas de aclamada graphic novel

    "My Favorite Thing Is Monsters" traz a história de uma menina que investiga o assassinato misterioso de seu vizinho.

    Sam Mendes está em negociações com a Sony Pictures para assumir a direção de My Favorite Thing is Monsters. De acordo com informações do site Variety, as conversas entre o diretor responsável por 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre estão em um estágio inicial.

    My Favorite Thing is Monsters será uma adaptação para os cinemas da aclamada graphic novel homônima publicada por Emil Ferris, que causou uma verdadeira disputa — vencida pela Sony — entre diversos estúdios de Hollywood. Bradley Gallo e Michael Helfant (que trabalharam juntos em Chamada de Emergência) vão produzir o filme.

    A trama do romance gráfico acompanha Karen Reyes, uma menina de 10 anos de idade. O enredo se passa no conturbado contexto da cidade de Chicago do final da década de 1960, envolta em convulsões políticas. Karen investiga, por conta própria, o assassinato de seu vizinho, um homem misterioso chamado Anka Silverberg, um judeu que sobreviveu ao Holocausto. Ao procurar se informar sobre a vida do enigmático homem, a menina começa a traçar paralelos entre o passado na Alemanha Naziste e o presente que vivencia.

    Após deixar o universo James Bond, Mendes — vencedor do Oscar por Beleza Americana — se empenhou em desenvolver uma versão para os cinemas do livro The Voyeur's Motel, do lendário jornalista americano Gay Talese, mas o projeto empacou após o diretor ter problemas para conseguir os direitos para adaptar a obra.

    Entre os projetos futuros de Mendes estão a direção do reboot de James e o Pêssego Gigante bem como o drama Beautiful Ruins.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top