Minha conta
    Velozes & Furiosos 8: Cena violenta foi cortada para garantir classificação indicativa mais branda no Reino Unido

    Material teve de ser reeditado.

    O público inglês terá acesso a uma versão diferente de Velozes & Furiosos 8 da que será exibida para o resto do mundo. De acordo com a British Board of Film Classification (BBFC), agência britânica que regula as classificações indicativas dos filmes que estreiam por lá, a Universal Pictures, distribuidora do filme mudou parcialmente uma cena do longa-metragem para garantir uma classificação mais branda.

    A intenção da Universal sempre foi lançar o filme em território britânico com a censura apenas a menores de 12 anos de idade. Quando a BBFC avaliou o conteúdo do filme estrelado por Vin Diesel, Dwayne Johnson e companhia, concluiu que o filme deveria ser proibido para menores de 15 anos.

    Como o público adolescente faz parte do público-alvo de Velozes & Furiosos 8 e uma classificação indicativa mais alta significaria uma receita menor nas bilheterias do Reino Unido, logo, a Universal alterou uma cena violenta do filme que havia causado a alta na classifcação indicativa. "Quando o filme foi submetido à avaliação aquele momento de violência foi reduzido aceitavelmente e o filme foi classificado como 12A [proibido para menores de 12 anos]", disse a BBFC. No Reino Unido, todos os demais sete filmes da franquia receberam a classificação 12A.

    Velozes & Furiosos 8 estreia no Brasil no dia . Leia a sinopse oficial do filme e assista o trailer do longa-metragem abaixo.

    Agora que Dom e Letty estão em lua de mel e Brian e Mia se aposentaram — e o resto da equipe foi exonerado —, o time que rodou o mundo vive o que parece ser uma vida normal. Entretanto, quando uma mulher misteriosa (a vencedora do Oscar® Charlize Theron) seduz Dom de volta ao mundo de crime do qual ele não consegue fugir e ele trai aqueles que lhe são próximos, o grupo irá enfrentar desafios que irão testá-los como nunca antes.Do litoral de Cuba e das ruas da cidade de Nova York às planícies geladas do Mar de Barents, no Ártico, nosso esquadrão de elite cruzara o planeta para impedir que uma anarquista desencadeie um caos de nível mundial... e levar de volta para casa o homem que fez deles uma família.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top