Minha conta
    Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anuncia datas do Oscar até 2021

    Conforme comunicado anteriormente, cerimônia de 2018 será em março.

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e a rede de TV ABC, responsável pela transmissão da festa nos Estados Unidos, anunciaram hoje as futuras datas das cerimônias de entrega do Oscar. Conforme dito em 2015, a do ano que vem será mesmo no dia 4 de março, mas nos anos seguintes o evento voltará ao mês de fevereiro. A data de 2018 será mais tarde que o usual por causa dos Jogos Olímpicos de Inverno da Coreia do Sul, que serão encerrados justamente em 25 de fevereiro.

    Confira o calendário do Oscar:

    Oscar 2018 - 4 de março

    Oscar 2019 - 24 de fevereiro

    Oscar 2020 - 23 de fevereiro

    Oscar 2021 - 28 de fevereiro

    Em 2020 voltará a acontecer o que ocorreu este ano: coincidência de data com o nosso domingo de Carnaval.

    O 90º Academy Awards, ano que vem, deverá ser produzido por Michael De Luca e Jennifer Todd, responsáveis pela polêmica cerimônia deste ano. Segundo a Variety, o elogiado Jimmy Kimmel tem grandes chances de retornar ao posto de apresentador. Outras datas que foram reveladas:

    Governors Awards (entrega dos Oscars honorários) - 11 de novembro de 2017

    Abertura da votação - 5 de janeiro de 2018

    Encerramento da votação - 12 de janeiro de 2018

    Anúncio dos indicados - 23 de janeiro de 2018

    Almoço dos indicados - 5 de fevereiro de 2018

    Abertura da votação final - 20 de feveiro de 2018

    Encerramento da votação final - 27 de fevereiro de 2018

    The Oscar Concert (em homenagem aos 90 anos da cerimônia, as trilhas sonoras originais indicadas serão executadas em um concerto especial conduzido pelo maestro Thomas Wilkins) - 28 de fevereiro

    Após a confusão dos envelopes que agitou os membros das equipes de Moonlight e La La Land e chocou o mundo, a diretoria da Academia optou por continuar usando os serviços da PricewaterhouseCoopers, mas exigirá a presença de um terceiro auditor ciente dos resultados de todas as categorias e irá proibir o uso de equipamentos eletrônicos nos bastidores do evento, além de redefinir o design dos envelopes. O Dolby Theatre permanece como palco do Oscar pelos próximos anos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top