Minha conta
    Ridley Scott prepara longa sobre embate aéreo da Segunda Guerra Mundial

    Incansável cineasta vai recontar a Batalha da Grã-Bretanha.

    A Batalha da Grã-Bretanha, quando a Royal Air Force e a Luftwaffe mediram forças em 1940, ganhará os cinemas em um novo projeto da Fox. Ridley Scott vai dar um tempo nos aliens para comandar o filme, chamado Battle of Britain e roteirizado por Matthew Orton.

    Duelo importante dentro da Segunda Guerra Mundial, por representar a investida alemã nas terras da Rainha, a batalha começou com o ataque das forças de Hitler no dia 10 de julho de 1940. Bombardeios se estenderam por vários meses e agosto foi a época mais crítica, quando tanto Londres, quanto Berlim sofreram duros golpes. No saldo final, britânicos perderam menos aviões e militares, mas tiveram o maior número de mortos e feridos entre civis. O Reino Unido, no entanto, pode ser considerado vitorioso, pois conseguiu conter os nazistas e impedir a tomada de seu território.

    Em 1969, Guy Hamilton, mais conhecido pelos filmes da franquia 007, dirigiu A Batalha da Grã-Bretanha, estrelado por Michael Caine, Trevor Howard, Ian McShane, Laurence Olivier e Christopher Plummer.

    Além desse projeto, Ridley tem na agenda All the Money in the World e a sequência de Alien: Covenant.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top