Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Cenas de ação compensam falhas no roteiro de A Vigilante do Amanhã, segundo blogueiros

    Nossos parceiros aprovam, com ressalvas, a adaptação de Ghost in the Shell.

    Despertando grande expectativa junto aos fãs de anime e de ficção científica em geral, A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell estreou nos cinemas na última quinta-feira. Os Amigos do AdoroCinema foram assistir ao filme e, apesar de criticarem aspectos superficiais do roteiro, elogiaram as cenas de ação, o visual criativo e a boa atuação de Scarlett Johansson.

    Nossos parceiros deram uma nota média de 3/5 ao filme, idêntica à nota da crítica do AdoroCinema. Você já escreveu a sua opinião sobre A Vigilante do Amanhã? Concorda com os aspectos positivos destacados pelo blog Tem um Tigre no Cinema - o melhor texto da semana - ou com os defeitos apontados por Has Tela Vista? Leia abaixo:

    Tem um Tigre no Cinema: "Sanders e companhia preferem uma abordagem com mais ação, explicações e falatórios ao invés de entrar na filosofia do que faz um ser humano um ser humano, com soluções fáceis e ex-machinas para uma audiência pasteurizada e acostumada com blockbusters".

    Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 3,5/5.

    Descubra os outros textos, em ordem de nota:

    Central 42: "A Vigilante do Amanhã demora a engrenar, finalmente conseguindo superar o banal primeiro ato a partir do momento em que a trama passa a flertar com o noir". Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Khandido. Nota: 3,5/5.

    Cinesia Geek: "O olhar da atriz, ora explorando seu lado aparentemente sem emoções, ora evidenciando seu abalo emocional é capaz de traduzir toda essa jornada interior". Leia a crítica completa, escrita por Danilo de Oliveira. Nota: 3,5/5.

    Meus Delírios da Madrugada: "Um trabalho competente na abordagem, mas burocrático. Deslumbrado com o que filma, faz o básico ao filmar seu elenco em tantos quadros que serão posteriormente complementados com efeitos". Leia a crítica completa, escrita por Carlos Dalla Corte. Nota: 3,5/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Um filme bem cheio de ficção, mas que transmite muitas mensagens subliminares para se pensar e criar um vértice bem maior". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.

    Cine Resenhas: "Além da imaginação para apontar abismos sociais, dos edifícios periféricos aglutinados a uma metrópole tomada por hologramas gigantes, impressiona a caracterização de personagens". Leia a crítica completa, escrita por Alex Gonçalves. Nota: 3/5.

    Esporte Nerd: "A narrativa é bem consistente e conseguimos nos conectar ao drama vivido por Major. A apresentação do futuro é bem didática sem ser maçante". Leia a crítica completa, escrita por Jefferson Nicacio. Nota: 3/5.

    Has Tela Vista: "Toda a parte filosófica é achatada e mastigada para o grande público, nenhum passo é dado no filme sem que tenha sido explicado antes, até mesmo cenas de homenagem ao anime são pré-anunciadas à exaustão". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 2/5. 

    Po.Ci.L.Ga: "Johansson é uma atriz muito carismática e talentosa, mas ela cria uma forma artificial de interpretar a protagonista, pensando em deixá-la mais “robótica”, que não funciona". Leia a crítica completa, escrita por Ramon Prates. Nota: 2/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top