Minha conta
    Big Little Lies: Jean-Marc Vallée diz por que não quer segunda temporada

    E Nicole Kidman discorda.

    Big Little Lies foi concebida como uma minissérie – com início, meio e fim muito bem determinados. E se depender do diretor Jean-Marc Vallée, que comandou os sete episódios, vai continuar assim – apesar de um clamor público por mais uma temporada com Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Shailene Woodley).

    Em entrevista concedida ao THR após a exibição do episódio final nesse domingo, Vallée comentou o que acha de uma possível continuação. A ideia foi alimentada nas últimas semanas, sobretudo quando Reese Witherspoon, que é uma das produtoras, comentou no seu Instagram que havia conversas a respeito, e a autora do livro – Liane Moriarty – falou que tinha algumas sugestões de como poderia ser uma sequência. Mas Vallée não considera uma boa ideia.

    "O detetive não quer largar o caso e é assim que nós terminamos. E nós pensamos, 'Elas fizeram a coisa certa? O que vai acontecer?' Agora é com a audiência e a imaginação deles tentar descobrir. Se for fazer uma segunda temporada, eu não estarei. Vamos seguir em frente e fazer outra coisa! Se houver uma oportunidade para reunir Reese, Nicole e essas personagens, então é claro, eu serei parte, mas Big Little Lies Um é um acordo único. Big Little Lies Dois? Nah. O final foi para o público comentar. Imagine o que você gostaria de imaginar e é isso. Nós não faremos uma segunda temporada porque é ótimo do jeito que está. Para que estragar?"

    Quanto ao desfecho da história (e atenção: cuidado com spoilers do último episódio), Vallée comentou uma das principais diferenças em relação ao livro: a ausência de uma história prévia para Bonnie (Zoë Kravitz), justificando que simplesmente não havia necessidade naquele contexto:

    "Nós tínhamos uma fala do detetive que era bastante explicativa. Nós decidimos nem sequer gravá-la. Não é sobre isso. Tenha ou não sido abusada, ela iria empurrá-lo. Ele está agredindo quatro mulheres. Esse cara é forte. E então a menor delas o empurra, nao para matá-lo, mas acidentes acontecem. Dar uma razão a isso e justificar que foi porque ela tinha algo contra homens não é o ponto", concluiu.

    Mas Nicole Kidman discorda. Em entrevista à EW, a atriz e também produtora comentou:

    "A história da Bonnie é complicada, e não é totalmente explorada, o que é provavelmente o motivo por que nós precisamos fazer uma segunda temporada. Isso indica que toda mulher está segurando alguma espécie de segredo ou mágoa ou algo que não foi totalmente explorado. Nós não temos nenhum plano para a segunda temporada, mas a beleza disso é que há tantas histórias profundas que podem ser abordadas. Há muitas formas diferentes de seguir com todas essas mulheres. Isso é apenas uma pequena porção das vidas delas mas eu amo que as pessoas se conectaram de maneira tão profunda", falou.

    Agora é com vocês! Segunda temporada: sim ou não?

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top