Minha conta
    #NãoSejaUmPorque: Fãs de 13 Reasons Why criam campanha de conscientização sobre prevenção de suicídio

    Nova série da Netflix gerou uma conversa importante nas redes sociais.

    13 Reasons Why chegou à Netflix na sexta-feira (31/03), mas já está causando comoção entre o público.

    Inspirada no livro homônimo de Jay Asher, a história acompanha o jovem Clay (Dylan Minnette), que recebe um pacote com várias fitas cassetes gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford), menina por quem ele era apaixonado e que cometeu suicídio recentemente. Nelas, a jovem lista os treze motivos que a levaram a interromper sua vida. Ele é um deles e precisa passar a mensagem para os demais envolvidos.

    A série produzida por Selena Gomez chamou a atenção ao abordar, de maneira direta, temas polêmicos como bullying, depressão e assédio sexual. Pensa nisso, os fãs começaram a campanha #NãoSejaUmPorque, conscientizando como o suicídio pode ser evitado, a partir de pequenas iniciativas de amor e tolerância.

    Denunciar um abuso, não julgar, prestar atenção como uma brincadeira pode machucar seriamente, defender um colega ou falar um simples "como vai?" já podem ser suficientes para salvar uma vida. Confira algumas dessas publicações abaixo:

    Muito bom ver como 13 Reasons Why está abrindo espaço para o diálogo, não é mesmo? É importante lembrar que existe, no Brasil, o Centro de Valorização à Vida - organização de voluntários que ajuda na prevenção do suicídio e oferece apoio para vítimas. O atendimento é anônimo e disponível através de várias mídias, como o site oficial e o telefone 141.

    A primeira temporada completa de 13 Reasons Why já está disponível no catálogo da Netflix. Leia nossa crítica e confira a entrevista do AdoroCinema com o elenco.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top