Minha conta
    Cine PE 2017 é adiado

    Festival pernambucano será realizado no final do mês de maio. Organizadores citam crise econômica como fator que influenciou a mudança da data.

    A 21ª edição do tradicional Cine PE: Festival do Audiovisual teve sua data de realização alterada para o período para o período de 23 a 29 de maio de 2017. Anteriormente, a realização do evento pernambucano estava marcada para o período de 02 a 08 de maio, no início do mês, como de costume.

    Em nota ao público divulgada na página do festival no Facebook, a empresa Bertini Produções e Eventos, responsável pela realização do Cine PE alegou que a alteração se deu para que que a organização promova um evento "à altura das expectativas de todos os envolvidos".

    O texto alude ainda à situação econômica do país, que enfrenta uma recessão econômica neste ano. "Não só o aspecto de uma produção cultural que se vê afetada pela dimensão da crise econômica é suficiente para um compromisso de fazê-la organizada e ajustada à essa realidade", diz a nota. "Outras variáveis significativas influenciam esse processo, de sorte que a cautela nos procedimentos se torna bem mais ampla."

    A Bertini Produções e Eventos conclui que "em função desse quadro e no objeto maior de continuar trabalhando para repetir o sucesso das edições anteriores, a Direção do Cine PE resolveu adiar sua realização do período de 02 a 08 de maio para 23 a 29 de maio do corrente ano."

    Na edição de 2016, os grandes vencedores do Cine PE foram o documentário Danado de Bom e o drama Por Trás do Céu.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top