Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Diretor de Get Out pode comandar versão live-action de Akira
    Por Laysa Zanetti — 30 de mar. de 2017 às 17:03
    facebook Tweet

    Jordan Peele se une à lista de cotados, junto aos diretores de Vida e Quando As Luzes Se Apagam.

    Até poucos meses, Jordan Peele era conhecido apenas em círculos pequenos, mais especificamente por aqueles que acompanharam a série Key and Peele. Mas desde que ele estreou na direção com o elogiado terror Get Out (que ganhou título – Corra! – e data de lançamento no Brasil), o interesse pelo seu currículo cresceu em Hollywood.

    Segundo informações divulgadas pelo The Tracking Board, Jordan Peele está entre os diretores que podem comandar a adaptação em live-action de Akira. Nas últimas semanas, foi divulgado que o diretor Daniel Espinosa (Vida) e David Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) estavam na disputa, mas agora Peele estaria incluso nesta seleta lista.

    O projeto de adaptar Akira para live-action está em desenvolvimento há anos, mas com o lançamento de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, a Warner está dobrando os esforços para colocar o projeto em andamento. O Akira original trata-se de um anime de 1988, uma história cyberpunk futurista ambientado em Tóquio, no ano 2019. O protagonista é um adolescente psicótico chamado Tetsuo Shima, cujos poderes especiais o colocam no centro de uma batalha entre a resistência rebelde e os líderes fascistas.

    Tendo em vista as polêmicas envolvendo o whitewashing ao redor de Ghost in the Shell, as habilidades de Peele para fazer comentários a respeito de problemas raciais podem ajudar muito a recepção de um novo Akira (independente da escalação dos protagonistas) sobretudo por se tratar de uma versão americana da história.

     

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top