Minha conta
    Diretor de Get Out pode comandar versão live-action de Akira

    Jordan Peele se une à lista de cotados, junto aos diretores de Vida e Quando As Luzes Se Apagam.

    Até poucos meses, Jordan Peele era conhecido apenas em círculos pequenos, mais especificamente por aqueles que acompanharam a série Key and Peele. Mas desde que ele estreou na direção com o elogiado terror Get Out (que ganhou título – Corra! – e data de lançamento no Brasil), o interesse pelo seu currículo cresceu em Hollywood.

    Segundo informações divulgadas pelo The Tracking Board, Jordan Peele está entre os diretores que podem comandar a adaptação em live-action de Akira. Nas últimas semanas, foi divulgado que o diretor Daniel Espinosa (Vida) e David Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) estavam na disputa, mas agora Peele estaria incluso nesta seleta lista.

    O projeto de adaptar Akira para live-action está em desenvolvimento há anos, mas com o lançamento de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, a Warner está dobrando os esforços para colocar o projeto em andamento. O Akira original trata-se de um anime de 1988, uma história cyberpunk futurista ambientado em Tóquio, no ano 2019. O protagonista é um adolescente psicótico chamado Tetsuo Shima, cujos poderes especiais o colocam no centro de uma batalha entre a resistência rebelde e os líderes fascistas.

    Tendo em vista as polêmicas envolvendo o whitewashing ao redor de Ghost in the Shell, as habilidades de Peele para fazer comentários a respeito de problemas raciais podem ajudar muito a recepção de um novo Akira (independente da escalação dos protagonistas) sobretudo por se tratar de uma versão americana da história.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top