Minha conta
    Smurfette é censurada em cartazes de Os Smurfs e a Vila Perdida em cidade de Israel

    Decisão foi tomada para não incomodar a comunidade judaica ultra-ortodoxa da cidade de Bnei Brak.

    Sim, estamos no ano de 2017, século XXI, terceiro milênio, mas a imagem de uma personagem fictícia de uma animação infantil parece incomodar as pessoas seriamente em alguns lugares. De acordo com informações da agência de notícias Associated Press, a Smurfette foi banida dos cartazes de divulgação do filme Os Smurfs e a Vila Perdida.

    De acordo com a empresa responsável pela divulgação do filme no país do Oriente Médio, a Mirka'im-Hutzot Zahav, tirar a imagem da Smurfette foi uma decisão tomada afim de não criar indisposições com  a comunidade judaica ultra-ortodoxa da cidade de Bene Beraq, no distrito de Tel-Aviv. 

    Representações de figuras femininas reais ou fictícias são um tabu entre judeus ultra-ortodoxos, que consideram tais imagens "imodestas". Para o grupo, até olhar para uma pessoa do sexo oposto que não seja seu cônjuge é considerado algo ruim. Mulheres de comunidades ultra-ortodoxas costumam usar roupas pretas e cobrir os cabelos com um véu caso sejam casadas. Homens e mulheres sentam separados nas sinagogas e pessoas solteiras de sexos opostos não podem sequer encostar umas nas outras.

    Durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016, jornais da cidade Bene Beraq não publicavam fotos da candidata do Partido Democrata Hillary Clinton, que poderia ter se tornado a presidente do país que é o principal aliado de Israel no cenário internacional.

    Os Smurfs e a Vila Perdida estreia no Brasil no dia  6 de abril. Demi Lovato dubla a Smurfette na versão com diálogos em inglês, que conta ainda com Julia Roberts, Joe Manganiello e Rainn Wilson no elenco de vozes. Na versão brasileira, Ivete Sangalo e Rodrigo Lombardi estão entre os dubladores.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top