Minha conta
    Andrew Garfield fará filme sobre correspondente de guerra Black Lion

    Protagonista de Até o Último Homem fará um herdeiro milionário que largou tudo para atuar nas zonas de conflito mais perigosas do mundo.

    Andrew Garfield fará um novo filme de guerra. O ator indicado ao Oscar 2017 por Até o Último Homem vai estrelar e produzir Black Lion. O drama escrito por Alessandro Camon (O Mensageiro) contará a história de Carlos Mavroleon, um correspondente de guerra que teve uma vida memorável e uma morte controversa.

    Carlos Mavroleon foi herdeiro de um império de US$100 milhões, formou-se em Harvard, tinha um emprego promissor em Wall Street e largou tudo para se tornar correspondente de guerra no Afeganistão e outros países em situação crítica. Ele era conhecido por seu visual, por ser um cara atraente, mas também por sua capacidade de operar nas zonas de conflito mais perigosas do mundo.

    Black Lion terá como recorte a sua última missão: uma reportagem para o jornalístico 60 Minutes em que ele iria se esgueirar pelos territórios tribais afegãos logo após um bombardeio ordenado pelo Presidente Bill Clinton, em 1998, em represália aos ataques às embaixadas americanas na Tanzânia e no Quênia. Mavroelon foi, assim, um dos primeiros jornalistas a descobrir a ligação entre o Paquistão e a Al Qaeda. Ele foi encontrado morto dias depois, num quarto de hotel em Peshawar, em circunstâncias misteriosas.

    A produção de Black Lion tem os créditos de Andrew Garfield, Rupert Fowler e Taplin Lundberg. Nicholas Mavroleon, Aidan Hartley e Alessandro Camon assinam a produção executiva.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top