Minha conta
    Liga da Justiça: Zack Snyder fala sobre o que há de mais incrível nos icônicos super-heróis da DC

    Cineasta comenta as qualidades de Aquaman, Ciborgue e Flash, a liderança do Batman, sua espera pelo filme da Mulher-Maravilha e o retorno do Superman.

    Zack Snyder está muito empolgado com Liga da Justiça. Em entrevista ao USA Today, logo após o lançamento de seu esperado novo trailer, o cineasta destacou: "O que há de incrível nesses ícones é que muitos deles nós não vimos antes em filmes na telona", ele disse, referindo-se a Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller).

    "Cada um é uma personalidade incrível nesse filme", Zack promete, antecipando um pouco de cada um: "Jason é como um furacão, aquele homem de cabelo pintado que é uma figura mítica. Temos Ezra, que é cheio de vida e hilário, está em todo lugar, extraordinário — um Flash muito divertido e também penetrante. E a história de Ray e, de muitas formas, o coração do filme", disse Snyder, terminando com uma revelação interessante, que remonta à grande participação do sempre coajuvante Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) em Vingadores: Era de Ultron.

    O diretor e roteirista destaca que é divertido ver os atores sair de suas zonas de conforto para "incorporar" personagens tão importantes na cultura pop. "É um processo formar uma equipe a partir desse grupo de indivíduos. Mas, para o bem maior, talvez eles sejam capazes de colocar suas diferenças de lado", Zack Snyder pontuou, citando um aspecto já visto em Batman vs Superman - A Origem da Justiça. Então, ele fez comentários também sobre os super-heróis já apresentados no Universo DC, começando pelo líder da superequipe.

    "Ele tem sido solitário por toda a sua carreira combatendo o crime, talvez por exceção do Robin", diz Snyder sobre o Homem-Morcego (Ben Affleck). "Quando o encontramos em BvS, ele está, definitivamente, no ponto baixo de seu isolamento. Essa sempre foi a nossa intenção, que a Liga da Justiça fosse uma continuação para o Batman evoluir para um herói mais completo."

    No dia 1º de junho, estreia Mulher-Maravilha. Com o objetivo de não apenas conceber Themyscira e estabelecer o canône da Princesa Diana (Gal Gadot) numa história de origem — algo que Zack Snyder, produtor do filme, diz adorar. "Nós também veremos que [o filme] se encaixa não somente nas perguntas de Batman vs Superman, como no porquê da Liga da Justiça e quem ela finalmente se torna. Nós descobrimos de onde ela vem", ele explica.

    Então, Zack Snyder fala sobre a grande ausência de todos os materiais de divulgação de Liga da Justiça até o momento: o Superman (Henry Cavill). Como vimos em Batman vs Superman (spoilers à frente!), o Homem de Aço é morto pelo Apocalypse. Mas o seu caixão treme, num nítido indicativo de seu retorno. Então, Zack conclui o óbvio: "É difícil ter uma Liga da Justiça sem um Superman. É assim que eu vejo", Snyder diz, sorrindo, para então explicar.

    "Sempre foi um conceito superintrigante para mim ter a oportunidade de fazê-lo cometer um sacríficio e também fazê-lo ser isso, de um modo estranho, o porquê da Liga da Justiça", conta Zack Snyder, para, enfim, fazer a promessa final: "O que fazer com ele agora? O que a equipe pensa [dele]? Do que o mundo precisa? Tudo isso vem à tona. É divertido para nós, e também será divertido para o público o que faremos com ele."

    Que assim seja. E, assim, está decretada a temporada de expectativa por Liga da Justiça, grande estreia do dia 16 de novembro nos cinemas brasileiros.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top