Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Bela e a Fera: Supervisor de edição de som explica como o rugido da Fera foi criado
    Por Vitória Pratini — 28 de mar. de 2017 às 18:00
    facebook Tweet

    "Há muito de Dan Stevens na Fera", disse ele.

    "You're gonna hear me roar!", disse a Fera, e foi assim que ouvimos o rugido do personagem em A Bela e a Fera.

    Brincadeiras à parte, criar o rugido da Fera foi um desafio para a equipe de som do live-action. Isso porque era preciso manter a emoção do personagem - afinal, diferentemente da animação de 1991, a Fera canta a música inédita "Evermore" – e fazê-lo mais humano e menos monstro. Para isso, a atuação de Dan Stevens foi essencial.

    "Há muito de Dan Stevens na Fera", afirmou o supervisor de edição de som Warren Shaw. "Fizemos o máximo que pudemos com seu trabalho. Ele interpretou esse papel em um traje de captura de movimento por meses no set. Mas, embora seja um truque clássico de Hollywood pegar a voz e diminuir o tom para fazê-la soar mais como um monstro, não poderíamos simplesmente fazer isso porque a Fera canta e tivemos que manter tudo afinado. Então, basicamente, brincamos com vários elementos de processamento e software diferentes, entre o departamento de música e eu, onde o som também estaria afinado com a música".

    "O rugido foi um uso concentrado de efeitos sonoros e design de som, mas foi um desafio divertido de sempre mantê-lo como um personagem empático", continuou ele. "Nós não poderíamos simplesmente usar os efeitos sonoros clássicos, porque ele tinha uma personalidade tão marcante. Muito do que foi feito foi encontrar o som certo que poderia ser grande e assustador, mas lhe desse esse caráter maravilhoso. Fizemos um pouco com vozes humanas e então eu ouvia sons de animais para os mais emocionais. Era sobre como manter a emoção na história."


    Shaw ainda revelou que a Fera não foi o único personagem que precisou de um cuidado maior durante a criação. Os sons feitos pelos humanos tranformados em objetos foi outro desafio. "Eu estava recebendo imagens de como Horloge (dublado por Ian McKellen) ficaria muito antes de ser animado. Eu olhei para pequenos relógios, sinos, brinquedos. Tínhamos um quarto cheio de brinquedos no nosso departamento de som e gravávamos cada um deles e apresentávamos uma combinação para cada personagem. Foi uma evolução. Fifi (voz de Gugu Mbatha-Raw) foi divertido - um espanador e um pássaro. Bill [Condon, o diretor] disse que precisávamos mantê-la feminina e gentil."

    A Bela e a Fera está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top