Minha conta
    Compositor da Disney quer que drag queen interprete Úrsula em live-action de A Pequena Sereia

    Alan Menken deseja que Harvey Fierstein seja a famosa vilã – e parece que o ator aceitaria o desafio.

    Seguindo a linha de live-action da Disney, vem aí uma versão com atores de A Pequena Sereia.

    E Alan Menken, o premiado compositor das trilhas sonoras das animações da Disney – que comandou as canções do live-action A Bela e a Fera e vai trabalhar na nova versão de A Pequena Sereia ao lado de Lin-Manuel Miranda – já sabe quem quer para o papel da vilã Úrsula: o ator, roteirista, ativista de direitos homossexuais e, ocasionalmente, drag queen Harvey Fierstein.

    Fierstein, que trabalhou em filmes como Independence Day e Uma Babá Quase Perfeita, é mais conhecido por seu papel como Edna na versão da Broadway do musical "Hairspray" – atuação que lhe rendeu uma estatueta do Tony Awards (o Oscar do teatro). Além disso, ele também escreveu os roteiros de diversas peças da Broadway com temática LGBT, como "La Cage aux Folles", "Casa Valentina" e "Torch Song Trilogy".

    Pelo jeito, Menken quer que Fierstein – com quem trabalhou na peça musical "Extra! Extra!" – voltasse a assumir uma personalidade feminina: "Eu queria Harvey", disse Menken em entrevista ao Gay Times, rindo. "Eu queria Harvey Fierstein para Úrsula. Eu mataria por isso!"

    Posteriormente, o próprio Fierstein compartilhou uma notícia sobre o assunto, dizendo: "Ah, Alan, não precisa matar ninguém. Seu desejo é uma ordem". E ainda fez uma referência à famosa canção da vilã de A Pequena Sereia: "Quanto ao resto de vocês...: Ah, corações infelizes".

    E você, o que acha da ideia de Menken? Vale lembrar que a própria Úrsula foi inspirada na drag queen Devine.

    Curiosamente, outras duas versões de A Pequena Sereia estão sendo produzidas em Hollywood: uma "adaptação sombria" da Universal Pictures, que seria originalmente estrelada por Chloë Grace Moretz, e um filme voltado para o público familiar com Shirley MacLaine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top