Minha conta
    Tom Cruise está treinando há um ano para fazer uma cena de Missão Impossível 6

    Isso que é comprometimento.

    Com uma carreira equilibrada entre produções dramáticas (De Olhos Bem Fechados, Magnólia) e, mais recentemente, explosivos filmes de ação (No Limite do Amanhã e a franquia Jack Reacher), Tom Cruise tornou-se um dos intérpretes mais intensos, profissionais e rentáveis de Hollywood. Firmemente comprometido com os papeis que vem interpretando há quase 35 anos, o ator indicado três vezes ao Oscar já participou de inúmeras sequências cinematográficas memoráveis. Mas, sem dúvidas, uma de suas maiores contribuições para a história do cinema é como o protagonista e produtor da longa e bem-sucedida franquia Missão Impossível, conhecida por suas grandes (e insanas) cenas de ação.

    Desde a icônica sequência em que fica pendurado a poucos centímetros do chão por um cabo de ação no primeiro filme à última grande cena, quando precisou confiar sua vida à sua habilidade para se agarrar a portas de aviões que estão decolando a toda velocidade em Missão Impossível - Nação Secreta, Cruise já fez de tudo na saga de Ethan Hunt. Até agora. Em entrevista ao Collider, David Ellison, produtor do longa, declarou que Missão Impossível 6 trará a acrobacia mais incrível e complexa de todos os seis filmes.

    "Nós estamos muito empolgados. Christopher McQuarrie está de volta, obviamente, escrevendo e dirigindo após Nação Secreta. Não poderíamos estar mais animados sobre o personagem que Henry Cavill irá interpretar. Devo dizer que pensava ser impossível fazer melhor do que a cena do Burj Khalifa [prédio que Cruise escala em Missão Impossível - Protocolo Fantasma], e aí Tom fez a cena com o avião A380. E acredito que o que Tom fará neste filme será maior e melhor do que tudo que já fez antes. É absolutamente inacreditável - ele está treinando há mais de um ano. Será, creio eu, a cena mais impressionante e inacreditável que Tom Cruise já fez no cinema, e ele está trabalhando nisso desde que Nação Secreta foi lançado. Será surpreendente", afirmou Ellison.

    Segundo o produtor, o método de trabalho de Cruise é tão único porque o ator deseja sempre incrementar o realismo e a dificuldade das cenas como um meio de entreter o público: "A tensão, porque a acrobacia é real, coloca o público onde Ethan Hunt está no filme. Ele [Cruise] diz que é por isso que faz as coisas dessa forma; tudo para entreter o público e melhorar o filme". Ellison, ainda, elogiou a mentalidade de McQuarrie como diretor e roteirista: "A coisa mais incrível sobre trabalhar com alguém tão talentoso quanto Chris McQuarrie, alguém que é um roteirista e diretor brilhante, é que a trama é a parte mais importande do filme".

    Missão Impossível 6 deve utilizar 90 a 100 dias de filmagem, terá cenas em três países diferentes - mesmo modelo de produção aplicado nos dois filmes anteriores da franquia - e tem previsão de estreia para o dia 27 julho de 2018. Por isso, ainda teremos que aguardar um pouco para ver como a nova trama será trabalhada ao lado desta nova e insana sequência de ação. Mas, pelo histórico e pelos comentários de Ellison, é possível acreditar que a espera valerá a pena.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top