Minha conta
    Roteirista esclarece que novo Matrix não será um reboot

    Nova história no mesmo universo, diz Zak Penn.

    Calma, gente! A ideia da Warner Bros. não é reiniciar (da forma mais radical, esquecendo tudo que aconteceu até então) a trilogia Matrix! Quem avisa é Zak Penn, roteirista contratado pelo estúdio para reativar a franquia. Tentando apaziguar os ânimos dos fãs, compreensivelmente indignados, ele usou o Twitter para explicar melhor o projeto.

    "Tudo que posso dizer no momento é que ninguém poderia ou deveria fazer reboot de Matrix. Quem conhece Animatrix e os quadrinhos entende o que digo. Não posso comentar mais, apenas esclarecer que as palavras 'reboot' e 'remake' são do artigo [publicado no THR]. Vamos parar de reagir a notícias incorretas. Se fosse reescalar Keanu Reeves, eu escalaria Keanu Reeves. [...] Que tal lançar novamente Matrix nos cinemas? Não façam reboot, não há como fazer melhor. Quero ver mais histórias no universo Matrix? Sim, porque é uma ideia brilhante capaz de gerar grandes histórias. Vejam o que estão fazendo com X-Men. Entre Logan, Legion e Deadpool, alguém quer que eles parem? Eu não."

    Ok, então aparentemente não haverá um novo Neo. Menos mal... Segundo fontes do Hollywood Reporter, a retomada de Matrix pode ter Michael B. Jordan como estrela e no momento não tem qualquer envolvimento das irmãs Wachowski, responsáveis pelo filme que revolucionou o cinema em 1999 e suas duas sequências. A ideia do estúdio seria expandir como for possível a mina de ouro, nos moldes do que a Disney vem fazendo com Star Wars. Entrevistado pelo Yahoo, Keanu declarou que aceitaria voltar ao icônico personagem caso roteiro e direção fossem das Wachowski.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top