Minha conta
    Bijuterias usadas nos filmes da Era de Ouro de Hollywood serão leiloadas

    Algumas das peças já passaram pelas mãos de Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh, Greta Garbo, Bette Davis, Grace Kelly e Judy Garland.

    "Era uma vez, em 1953, uma jovem andando pelas ruas ensolaradas de Hollywood. Inesperadamente, ela encontra sua amiga Marilyn Monroe com um lindo par de brincos que ela acabou de usar nas gravações de Os Homens Preferem as Loiras. A jovem a elogia e, devido a intimidade entre as duas, pede emprestado a bijuteria da atriz para que possa usá-la em um jantar à noite. Monroe não só aceita emprestá-los, ela dá os brincos de presente para a amiga, pois não iria mais usá-los nas filmagens e tinha ganhado os itens da produção, mas não havia gostado."

    Verdade seja dita, esta história fictícia não vai acontecer com você, principalmente pelo fato de Monroe ter falecido em 1962. Contudo, apesar de todas as impossibilidades, você pode sim levar para casa o par de brincos usado pela atriz no longa de Howard Hawks. Na verdade, você tem a chance de conseguir em um leilão mais de 700 peças de bijuterias usadas por estrelas de cinema da Era de Ouro de Hollywood.

    Julien's Auctions

    As centenas de peças que serão postas à venda em novembro na casa de leilões Julien's Auctions, em Los Angeles, faz parte da coleção do joalheiro Eugene Joseff, que fabricou uma série de adornos para as produções cinematográficas norte-americanas entre as décadas de 1920 e 1940. Na época, ele era dono da empresa de joias Joseff of Hollywood, sendo creditado por ter feito bijuterias para mais de mil filmes. Falecido em 1948, seu acervo será exposto entre março e maio no Museu Newbridge de Prataria de Ícones do Estilo, na Irlanda, antes de ser leiloado. As estimativas de preço dos itens ainda não foram divulgadas.

    Além de algumas peças utilizadas por Monroe, o leilão também inclui bijuterias usadas por Elizabeth Taylor, Vivien Leigh, Bette Davis, Greta Garbo, Grace KellyJudy Garland. Também serão leiloadas algumas peças masculinas, como um cinto vestido pelo ator italiano Rudolph Valentino e a cigarreira dourada que Clark Gable usou em ...E o Vento Levou (1939). Além dos longas já citados, a coleção também inclui adornos de Cleópatra (1963), Lady Hamilton, a Divina Dama (1941), A Rainha Tirana (1955), A Dama das Camélias (1937), Alta Sociedade (1956) e outros.

    Julien's Auctions
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top