Minha conta
    Diretor comenta suposto "easter egg" de Harry Potter em A Bela e a Fera

    Monsieur Neville. #sqn

    Logo que a cena da canção "Belle" em A Bela e a Fera foi divulgada pela Disney, inúmeras pessoas ficaram empolgadas com uma possível referência a Harry Potter.

    Durante a canção, Bela encontra Monsieur Jean (Gerard Horan) e pergunta se ele esqueceu alguma coisa. E ele responde: "Acredito que sim. O problema é que não consigo me lembrar o quê!".

    A fala foi bastante parecida com a de Neville Longbottom (Matthew Lewis) em Harry Potter e a Pedra Filosofal quando está falando sobre seu Lembrol, objeto que faz seu dono se lembrar de algo que tenha esquecido.

    Na cena, Hermione Granger (Emma Watson) explica do que se trata: "Eu li sobre eles. Quando a fumaça fica vermelha, significa que você se esqueceu de alguma coisa". Mas Neville responde: "O único problema é que não consigo me lembrar o que eu esqueci".

    Considerando que Emma Watson é a eterna Hermione, não seria ótimo que A Bela e a Fera tivesse um easter-egg de Harry Potter? Pois é, mas para nossa decepção, a fala foi só uma mera coincidência e a memória ruim de Monsieur Jean significa algo completamente diferente, conforme revelou o diretor Bill Condon em entrevista ao Metro.

    "Eu vi esses rumores. Não foi intencional. É simplesmente – no começo do filme, [a Feiticeira] está narrando e diz 'Eles foram esquecidos pelo mundo e por todas as pessoas que os amam'. Isso é só um exemplo que é confirmado mais tarde. Você sempre tem a impressão que [Monsieur Jean] esqueceu alguma coisa, mas é algo completamente diferente que ele esqueceu."

    ATENÇÃO: o parágrafo a seguir contém SPOILERS de A Bela e a Fera!

    (sim, isso é possível, mesmo sendo adaptação de uma animação clássica)

    Continue por sua conta e risco.

    Não vai dizer que não avisamos.

    Eventualmente, no filme, Monsieur Jean é chamado de Mr. Potts (ou Sr. Samovar). Isso quer dizer que ele teve a memória apagada pela Feiticeira, esquecendo de Madame Samovar (Emma Thompson) – conhecida, no original, como Mrs. Potts – e de Zip (Nathan Mack).

    Compare as duas cenas:

    A partir de 1:00:

    A partir de 00:20:

    Sentimos muito, Potterheads. Todos estávamos empolgados com a possibilidade, mas a inclusão dessa fala na história até fez mais sentido do que no original.

    A Bela e a Fera estreia na próxima quinta-feira, 16 de março.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top