Minha conta
    Shia LaBeouf transfere instalação artística contra Donald Trump

    Novo local da plataforma "He Will Not Divide Us" não foi divulgado para evitar represálias do Governo.

    Shia LaBeouf seguirá protestando contra Donald Trump. Sua polêmica instalação "He Will Not Divide Us" ("Ele não irá nos dividir", com direito a trocadilho com "Ele não dividirá os Estados Unidos), palco de brigas, da prisão do ator e cancelada menos de três semanas após a sua inauguração, será transferida para um novo local. Dessa vez, porém, os realizadores optaram por não revelar o local em que a plataforma será instalada.

    Cocriado por Luke Turner e Nastja Säde Rönkkö, o espaço consiste numa câmera em frente à qual as pessoas podem protestar contra o Presidente dos Estados Unidos em apenas repetir as palavras que dão nome à instalação. No entanto, supremacistas brancos e outros radicais começaram a causar confusão e o Museum of the Moving Image, em Nova York, decidiu suspender a obra. A instalação foi transferida para o El Rey Theater, em Albuquerque, mas a coisa ficou pesada após disparos serem efetuados contra a plataforma, pacífica.

    Em não revelar o local em que "He Will Not Divide Us" será instalada, Shia LaBeouf e seus parceiros indicam que a "atração" deverá se tornar itinerante. Não há, porém, confirmações sobre isso ou mais informações sobre o assunto. Os novos rumos do projeto poderão ser vistos no website oficial que transmite os protestos ao vivo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top