Minha conta
    Roteiro não filmado de Damien Chazelle será, enfim, produzido

    The Claim fazia parte da Lista Negra dos roteiros desde 2010.

    Apesar do nome carregar uma conotoção negativa, a Lista Negra dos roteiros não é o que parece ser. Muito diferente da prática homônima de Hollywood nos anos 40 e 50, quando roteiristas, atores, diretores e outros profissionais da indústria foram proibidos de trabalhar por causa de suas associações com o comunismo, esta Lista Negra é um compilado de roteiros organizado anualmente por Franklin Leonard para listar os scripts mais promissores que ainda não tiveram seus direitos comprados. Os roteiros de obras ganhadoras do Oscar, como Argo e O Regresso, faziam parte desse compêndio e, agora, é a vez de um trabalho de Damien Chazelle ser resgatado.

    The Claim, um mistério escrito em 2010 pelo ganhador do Oscar de Melhor Diretor por La La Land - Cantando Estações, apareceu na Lista Negra daquele ano e acompanha os passos de um pai que busca por sua filha, que foi raptada. No entanto, para descobrir o que aconteceu com sua filha, ele terá que lidar com seu passado de crimes e com as alegações de outro casal de que a menina é, de fato, filha deles.

    Como La La Land era o projeto dos sonhos de Chazelle, o cineasta decidiu construir sua carreira passo a passo, escrevendo roteiros para reunir a verba necessária para viabilizar a produção de seu musical. Logo depois de terminar o filme de conclusão de sua graduação em Harvard (Guy and Madeline on a Park Bench), Chazelle escreveu os roteiros de obras como O Último Exorcismo - Parte 2, Toque de Mestre e produziu um curta que, logo em seguida, seria expandido no filme que fez sua carreira decolar: Whiplash - Em Busca da Perfeição.

    Ainda não se sabe se Chazelle (que também escreveu a versão final do roteiro de Rua Cloverfield, 10) irá participar de alguma forma da produção de The Claim. Segundo o THR, o filme deve ser lançado em 2018. O próximo filme do cineasta é a biografia de Neil Armstrong com Ryan Gosling no papel principal, First Man.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top