Minha conta
    Dark Room: Produtor de Moonlight prepara suspense ambientado em Hong Kong

    Andrew Hevia reunirá experiências pessoais numa trama de suspense em sua estreia na direção de um longa-metragem.

    Andrew Hevia, coprodutor de Moonlight: Sob a Luz do Luar, prepara sua estreia na direção. Segundo o THR, o cineasta desenvolve um thriller de mistério ambientado em Hong Kong — onde, em virtude de um intercâmbio, viveu no ano de 2015. Com a ajuda do diretor de comerciais Joshua Wong (que ainda vive no local), Hevia pretende articular impressões pessoais sobre a região chinesa numa trama de suspense.

    O objetivo é fazer um filme que seja autêntico para Hong Kong da forma que experimentei e Joshua vive, e um filme que torne Hong Kong acessível ao mundo", disse Hevia sobre o projeto, intitulado Dark Room. A história seguirá uma chinesa de origem britânica que, acidentalmente, registra em fotos um crime em progresso, e acaba ficando obcecada pelo mistério.

    Dark Room foi orçado em US$5 milhões. Andrew Hevia pretende financiá-lo por meio de parceria com empresas da China, de Hong Kong e, via sua Filmart, dos Estados Unidos. O projeto é de um filme com muitos diálogos em chinês e elenco local.

    Por fim, Andrew Hevia comentou a grande gafe do Oscar 2017. "Fiquei muito agradecido por nosso filme ter sido reconhecido, e me senti mal pela equipe de La La Land", disse o cineasta, compadecido pela infelicidade vivida pelos produtores do musical. "Eles fizeram um filme maravilhoso", reconheceu o cineasta.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top