Minha conta
    Jeff Bridges revive The Dude, de O Grande Lebowski, em homenagem a John Goodman

    O ator recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

    Apesar de ainda não ter recebido o devido reconhecimento da Academia com uma indicação ao Oscar, John Goodman é um dos atores mais versáteis e consistentes dos últimos 30 anos. Dos seus trabalhos com os Irmãos Coen (que vão da comédia Arizona Nunca Mais ao drama existencial Barton Fink - Delírios de Hollywood) à sua famosa interpretação do chefe da família Flintstone em Os Flintstones: O Filme, Goodman já participou de quase todo tipo de produção dentro da indústria. Pelo conjunto de sua obra, o intérprete merecidamente ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. E a cerimônia não poderia ter sido mais perfeita.

    Para introduzir a carreira de Goodman, os representantes da Câmara de Comércio de Los Angeles - a entidade responsável por outorgar a Estrela da Fama - escolheram Jeff Bridges como mestre de cerimônias. O que ninguém esperava, no entanto, era que Bridges traria de volta seu personagem mais icônico para celebrar o amigo. Emulando a voz e os gestos do Dude, seu papel em O Grande Lebowski, Bridges, com direito ao célebre casaco/poncho de Jeffrey Lebowski, surpreendeu e divertiu a plateia presente e, principalmente, Goodman (confira no vídeo abaixo).

    Em O Grande Lebowski, a comédia cult escrita e dirigida pelos irmãos Joel e Ethan Coen, Bridges e Goodman vivem dois jogadores de boliche amador (o vagabundo Lebowski e o veterano de guerra psicótico Walter Sobchak, respectivamente) que se veem obrigados a deixar suas pacatas vidas quando são envolvidos em um insano esquema criminoso de traições, sequestros, resgates e assassinatos. Coestrelado por Julianne Moore, Steve Buscemi e Phillip Seymour Hoffman, O Grande Lebowski tornou-se um dos filmes mais representativos da filmografia dos Irmãos Coen e também de Bridges e de Goodman.

    O homenageado da vez está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros com Kong: A Ilha da Caveira e retornará ainda neste ano com Atômica, longa de ação estrelado por Charlize Theron e James McAvoy. Bridges, por sua vez, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em A Qualquer Custo e estará no próximo filme de Marc Webb e em Kingsman 2.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top