Minha conta
    Rede de cinemas dos EUA cria playground dentro das salas de exibição

    A polêmica do Cinépolis Junior e sua oportunidade de ir no escorregador entre as cenas de um filme.

    Atenção: O AdoroCinema adverte aos seus leitores que todas as informações abaixo são verdadeiras. Acreditem! Não é uma pegadinha, embora pareça muito. Todos avisados? Então, vamos lá!

    Alguma vez na vida já passou pela sua cabeça a junção de uma sala de cinema com um playground para crianças? Possivelmente não, pois os dois lugares oferecem experiências completamente diferentes. Enquanto um demanda certa concentração silenciosa para absorver uma história com geralmente duas horas de duração, a outra é uma farra desregrada de gritos e correria. Contudo, provavelmente acreditando na ideia de que os opostos se atraem, a rede de cinemas Cinépolis dos EUA anunciou o lançamento de salas de exibição que unem essas duas coisas.

    Chamadas Cinépolis Junior, por serem voltadas ao público infantil, essas salas de cinema possuem uma estrutura de playground - 16 metros de largura por sete metros de altura - que inclui um escorregador enorme e uma piscina de bolinhas bem embaixo da telona. Além disso, o ambiente ainda oferecerá uma gama variada de lanches, como pipocas de vários sabores, e diferentes tipos assentos, alguns com cores bem vibrantes, que você vai continuar vendo mesmo com as luzes apagadas.

    Cinépolis / Divulgação

    A ideia seria razoável se a área de playground ficasse aberta apenas antes do filme começar ou durante um intervalo programado na sessão, como aconteceu no México, onde a companhia introduziu o conceito há dois anos. Mas, de acordo com o L.A. Times, a rede de cinemas está considerando deixar as luzes acessas durante as sessões nas salas dos Estados Unidos para que crianças inquietas possam facilmente se levantar para brincar.

    A companhia descreveu o conceito como um "espaço onde os pais se sentem à vontade e as crianças se sentem bem enquanto assistem seu novo filme favorito". Analisando a frase, a parte dos pais faz sentido, pois eles vão ficar "à vontade" de levar as crianças, mas não necessariamente assistir à sessão. Sobre a parte das crianças assistirem "seu novo filme favorito", isso é controverso, pois parece ser bem difícil se apaixonar por uma história enquanto você está preocupado em chegar a sua vez na fila do escorregador.

    Cinépolis / Divulgação

    Sem dúvida alguns pais irão abraçar à ideia, levando em conta a possibilidade de que não precisarão se preocupar se as crianças vão brincar fazendo barulho durante a sessão. Porém, a ideia bate de frente com a experiência cinematográfica de sentar, ver, escutar e, eventualmente, se apaixonar por um filme.

    Devido a esse embate, claro que muitas pessoas criticaram a ideia nas redes socias. Leia abaixo e não deixe de dizer nos comentários a sua opinião sobre o assunto.

    "A morte da experiência de ir ao cinema em uma foto".

    "A rede de cinemas Harkins na Califórnia e Arizona oferece babá e playground combinados no saguão. NO SAGUÃO. Onde deveria ser".

    "Finalmente, uma sala de cinema para eu mandar meus inimigos".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Cinema sem tela? Conheça o primeiro cinema de realidade virtual do mundo
    • Rede de cinemas AMC gera polêmica ao considerar abrir salas liberadas ao uso de smartphones durante o filme
    • China ultrapassa os Estados Unidos e se torna o país com mais salas de cinema
    Comentários
    Back to Top