Minha conta
    Justin Kurzel revela final alternativo de Assassin's Creed

    O encerramento original do filme não era muito "solar".

    De 2007 para os dias de hoje, "Assassin's Creed" tornou-se uma das franquias mais celebradas, premiadas e importantes da história dos videogames. Só no mundo dos jogos, são nove versões e mais 17 spin-offs cujo sucesso logo abriu caminho para que a eterna luta entre os Assassinos e os Templários ganhasse as prateleiras das livrarias com inúmeras publicações e, é claro, as telonas. Lançado no início de janeiro, Assassin's Creed, com Michael Fassbender no papel principal e Justin Kurzel (Macbeth: Ambição e Guerra) na cadeira de direção deveria ser o começo de (mais) uma saga cinematográfica.

    O problema é que a maldição da adaptação dos jogos para os cinemas atingiu o filme. Das mesma forma que longas como Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos e Hitman: Agente 47, Assassin's Creed foi mal recebido pela crítica internacional e não teve o resultado esperado por suas produtora nas bilheterias mundiais, dificultando a produção de possíveis sequências. E, ainda que a possibilidade de existir um Assassin's Creed 2 não tenha morrido, o possível segundo filme seria bem diferente se o final alternativo de Assassin's Creed tivesse ganhado as telonas.

    Atenção: Spoilers a seguir.

    Na versão do filme que chegou aos cinemas, o final abre um caminho perfeito para uma continuação. Nele, Callum (Fassbender) consegue fugir do complexo Abstergo, empresa controlada pelos Templários, onde era prisioneiro ao lado de alguns outros assassinos. Vivo, o grupo poderia formar uma nova sociedade dos Assassinos no mundo moderno para continuar a atacar a tirania templária. Já no final escrito originalmente, só Callum sobrevivia à fuga e todos os seus companheiros acabavam morrendo. Segundo Kurzel e o montador do filme, Christopher Tellefsen, em entrevista ao Collider, o encerramento pretendido não foi bem aceito pelo público nas sessões teste. A ideia de ver Callum ganhar as ruas sozinho, sem os seus companheiros, fez com que os cineastas mantivessem todos vivos. Confira abaixo a cena divulgada - sem tratamento digital e de cor:

    Coestrelado por Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Charlotte Rampling e Michael Kenneth Williams, Assassin's Creed tem bastante fan service, mas deixa a desejar em algumas explicações, como define a crítica do AdoroCinema.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top