Minha conta
    RioContentMarket 2017: Spcine terá serviço de streaming dedicado a filmes rodados em São Paulo

    "A ideia é disponibilizar a cinematografia recente e de catálogo por meio de um canal de distribuição próprio e tornar o acesso a esses filmes mais fácil", declarou o presidente da entidade.

    A Spcine, Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo, anunciou hoje no evento da indústria audiovisual RioContentMarket o lançamento de um serviço de streaming focado em longas produzidos em São Paulo. Chamado SPVod, o serviço deve ser lançado em agosto e irá distribuir obras recentes e de catálogo, em parceria com a O2Play e a Hacklab, cobrando um valor fixo por cada título. Maurício Ramos, diretor-presidente da Spcine desde janeiro, explicou a iniciativa:

    "É uma demanda antiga do mercado. A ideia é disponibilizar a cinematografia recente e de catálogo por meio de um canal de distribuição próprio e tornar o acesso a esses filmes mais fácil."

    Entre os filmes apoiados pela empresa, criada em 2015, estão Que Horas Ela Volta?, Califórnia, Sinfonia da Necrópole, Operações Especiais e Ausência.

    A Secretaria do Audiovisual, do governo federal, também prepara o lançamento de uma plataforma de streaming focada no produto nacional. Chamado VOD Brasil, o projeto pretende oferecer via internet e sinal UHF cerca de 30 mil títulos, incluindo conteúdos de outros países que falam português.

    Todos os caminhos têm como objetivo a maior disseminação dos filmes nacionais, que sofrem com a falta de espaço nos cinemas e muitas vezes ficam restritos ao circuito dos festivais, longe do público médio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Governo prepara serviço de streaming dedicado ao cinema brasileiro
    Comentários
    Back to Top