Minha conta
    The Mask of The Black Death: Roteiro inédito de Akira Kurosawa é resgatado

    O projeto será filmado na China.

    Ao lado de nomes como Federico Fellini, Ingmar Bergman, Michelangelo Antonioni e Stanley Kubrick, o cineasta japonês Akira Kurosawa (Os Sete Samurais) é considerado um dos maiores diretores de todos os tempos. Responsável por clássicos da sétima arte como Ran (pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor), Rashomon e A Fortaleza Escondida (obra que inspirou um pequeno filme chamado Guerra nas Estrelas), Kurosawa faleceu há quase vinte anos, deixando orfãos seus fãs e cinéfilos do mundo todo. No entanto, de lá para cá, alguns roteiros escritos pelo realizador foram encontrados e produzidos post-mortem.

    Este será o caso de The Mask of the Black Death. Baseado em "A Máscara da Morte Rubra", conto do mestre do terror, Edgar Allan Poe, o roteiro conta a história de uma família de aristocratas que se refugia em seu castelo quando uma praga fatal atinge suas terras, vitimando toda a população que vive nos arredores da fortaleza. A companhia encarregada pela produção do longa é a chinesa Huayi Brothers Media, que produziu filmes como Corações de Ferro e O Reino Proibido. A coprodução fica a cargo também da chinesa CKF Pictures.

    Ainda que nenhum diretor esteja vinculado ao filme, as empresas procuram por um cineasta jovem e em ascensão, não necessariamente chinês, para assumir o comando. Fica a torcida para que um artista competente seja contratado e concretize a visão de Kurosawa para a obra, desenhada em 1977, quando o diretor acabara de filmar o ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Dersu Uzala. O novo tesouro perdido do mestre japonês deve chegar às telonas em 2020.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top