Minha conta
    Viola Davis recebe prêmio de Artista do Ano da Fundação de Harvard

    Ninguém segura essa mulher!

    Getty Images

    Após recente vitória na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2017 pela sua atuação em Um Limite Entre Nós, Viola Davis acrescentou mais um prêmio na sua estante. No sábado, 04 de março, a atriz recebeu a medalha de Artista do Ano, que é ofertada pela Fundação de Harvard anualmente através da escolha de alunos e professores. A cerimônia aconteceu durante o Festival Cultural Rhythms, em Cambridge, nos Estados Unidos.

    Além da medalha e do cobiçado troféu dourado do Oscar, Davis também recebeu prêmios do Globo de Ouro, Critics' Choice Awards, SAG e BAFTA pela sua interpretação de Rose Maxson em Fences (título original). Dirigido por Denzel Washington, que também faz parte do elenco, o longa é uma adaptação da peça teatral homônima de August Wilson. Ambos os atores também co-estrelaram no revival da peça que aconteceu em 2010 na Broadway, montagem que rendeu um Tony (“Oscar do teatro”) à atriz pela sua performance.

    A premiação de Artista do Ano em Harvard acontece desde 1986 e já homenageou vários nomes do meio cinematográfico. Andy García, Denzel Washington, Halle Berry, Will Smith, Matt Damon, Jackie Chan, Queen Latifah e Lucy Liu são alguns dos antigos premiados.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top