Minha conta
    Vem aí filme de terror baseado no mundo mágico de Oz!

    Espantalho assustador? Leão carnívoro? Homem de lata afiado? Bruxas mais cruéis do que nunca? O que esperar dessa trama?

    Ah, o maravilhoso mundo de Oz, que lugar mágico, incrível e repleto de alegrias, não é mesmo? É, em parte. Se bem conhecemos a história de "O Maravilhoso Mágico de Oz", escrita por L. Frank Baum e lançada na virada do século XX, um fato é que nem só de alegrias vive esse reino, que também engloba as perfídias das bruxas malvadas do oeste e do leste. Seguindo por esse lado mais sombrio, o escritor Mike Van Waes conseguiu fazer um roteiro de terror com esse mundo mágico. O que esperar dessa trama?

    Adquirido pela New Line Cinema, o longa ainda não possui detalhes sobre o seu enredo. A única informação divulgada pelo The Hollywood Reporter é a de que o filme será de terror e terá vínculos com a história original de Baum. Nos últimos anos, o estúdio norte-americano realizou filmes de terror como Invocação do Mal 2 e Quando as Luzes se Apagam. Em 2017, irá lançar outras duas produções do gênero: Annabelle 2 (17 de agosto) e It - Parte 1 (7 de setembro).

    A história centrada na jovem Dorothy, que é levada para um mundo mágico junto com seu cachorro, já serviu de inspiração para filmes, séries e peças teatrais. Além de O Mágico de Oz, clássico de 1939 estrelado por Judy Garland, as mais recentes adaptações foram: Oz, Mágico e Poderoso (2013), live-action da Disney com James Franco; e a série Emerald City, com uma versão modernizada da trama.

    Além disso, ainda temos para ser lançado a versão cinematográfica de Wicked, musical da Broadway que reinventa O Mágico de Oz. Com direção de Stephen Daldry, o filme estreia nos EUA dia 20 de dezembro de 2019.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top