Minha conta
    Retorno ao passado: o cinema drive-in está de volta!

    Uma unidade indoor será lançada em 2018.

    O advento das plataformas de streaming e a melhoria das tecnologias de reprodução de áudio e de vídeo aumentaram ainda mais o número de espectadores que trocam uma noite no cinema pela chance de ficar em casa, escolhendo o que e como desejam assistir. Por causa disso, as redes de cinemas de todo o mundo se viram obrigadas a investir pesado em novos formatos de exibição para criar experiências cinematográficas que instiguem o público a retornar às salas de cinema. E a aposta da vez é a retomada dos cine drive-ins - agora, indoors.

    O projeto, chamado August Moon Drive-In, custará U$ 10 milhões e será uma combinação dos dine-ins (cinemas onde o público pode assistir a um filme e jantar ao mesmo tempo) com o tipo de evento conhecido como "cinema imersivo" - exibições espetaculares que aliam a transmissão de um filme junto a um espetáculo de música e luzes. "Essencialmente, estamos construindo um estúdio. Estamos construindo um set como se fôssemos filmar uma cena externa dentro do espaço interno de um estúdio", declarou o criador do projeto, Michael Counts, à Variety.

    Previsto para ocupar um espaço de aproximadamente 3800 metros quadrados na cidade de Nashville, nos Estados Unidos, a estrutura em forma de domo do August Moon simulará um céu estrelado e terá assentos que se assemelham aos bancos de carros antigos - das décadas de 40 e 50, quando os drive-ins eram muito populares - e que abrigarão 350 pessoas. Além disso, o espetáculo também oferecerá um serviço de comida com hamburgueres e milkshakes artesanais.

    Counts estima, ainda, que as entradas para o evento devem custar entre oito e vinte dólares, dependendo do "pacote" (tipo de assento + comida) escolhido pelo espectador e também prevê a instituição de um programa de assinaturas, onde o público que aderir ao serviço terá a oportunidade de melhorar seus assentos com acessórios exclusivos e até mesmo de escolher a programação. Para filmes de 90 minutos, o espetáculo deve durar aproxidamente três horas - contando a duração do longa-metragem e as interações realizadas com a plateia antes e depois do filme.

    O August Moon Drive-In tem previsão de abertura para meados de 2018. Se a atração for um sucesso, Counts declarou que planeja expandir o seu empreendimento para outras localidades nos Estados Unidos e também para a China e os Emirados Árabes Unidos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top