Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: A Grande Muralha divide a opinião dos blogueiros

    Os efeitos especiais e as cenas de ação podem ser interessantes, mas a história tem seus problemas.

    A Grande Muralha tem despertado controvérsias antes mesmo do seu lançamento. A premissa de um soldado britânico liderando um exército de guerreiros chineses incomodou muitos críticos, enquanto o ator Matt Damon defendeu a história, dizendo se tratar de uma fantasia sem conexão com a realidade.

    Agora, em cartaz nos cinemas, a produção também dividiu a opinião dos Amigos do AdoroCinema. Enquanto alguns blogueiros apontaram a diversão da trama e os efeitos especiais, outros criticaram a história pouco desenvolvida. A nota média dos nossos parceiros foi de 2,8/5, acima da nota de 2/5 da crítica do AdoroCinema.

    Você foi ver A Grande Muralha nos cinemas? Já deu a sua nota? Esta semana, destacamos o texto do blog Ah! E Por Falar Nisso:

    Ah! E Por Falar Nisso: "O desenvolvimento batido do enredo não ajuda, especialmente por priorizar a ação ininterrupta, e dedicando pouco ou nenhum tempo para ao menos tentar desenvolver os personagens. [...] Na tentativa de agradar e alcançar muitas pessoas, provavelmente vai conquistar pouquíssimas". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 2/5.

    Leia as outras críticas da semana, em ordem de nota:

    Acidamente Sensível: "A cultura chinesa ganha um tom hollywoodiano ideal. [...] A trilha sonora [...] funciona em todos os momentos e consegue transmitir cada cena ainda mais intensamente, em especial as coreografias e organizações de batalha". Leia a crítica completa, escrita por Clara Marinho. Nota: 4,5/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Um longa que passa bem longe de ser algo perfeito, mas que agrada bastante pela alta produção, pelos efeitos interessantes de ver (embora alguns bem toscos), e [...] pela grande quantidade de ação". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.

    Cinesia Geek: "O filme se mostra bom para quem não espera tanto. Matt Damon quebra mais uma barreira em sua respeitável carreira. Muitas cores, tradições e até cânticos trarão a leve impressão de aprendizado sobre o folclore chinês". Leia a crítica completa, escrita por João Fagundes. Nota: 3/5.

    Esporte Nerd: "Mesmo tendo um ator consagrado, Matt Damon, Zhang consegue dar um tempo de cena para cada um dos protagonistas do elenco, sem sobrepor a narrativa central da aventura". Leia a crítica completa, escrita por Jefferson Nicacio. Nota: 3/5.

    Vamos Falar Sobre: "A trilha sonora é bonitinha e pegajosa, a direção de arte é grandiosa mas o CGi é que completa o cenário e praticamente engole a cinematografia (que quando natural, é muito bonita!)". Leia a crítica completa, escrita por Dany Costa. Nota: 2,5/5.

    DVD, Sofá e Pipoca: "A premissa é tão fraca que chega a ser risível. Chineses lutando contra alienígenas no deserto nem seria tão esquisito se o filme abraçasse a magia, mas ele tenta ser um drama com ação épica quase ininterrupta". Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 1/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top