Minha conta
    Oscar 2017: Jimmy Kimmel começa morno e engrena durante a premiação

    Muitas piadas (nem sempre boas), doces caindo do céu, turistas inesperados e tuítes malvados.

    A cerimônia do Oscar 2017 teve início de forma inusitada. Justin Timberlake entrou no majestoso Dolby Theatre cantando sua "Can't Stop the Feeling", indicada na categoria de melhor canção original por Trolls. Por mais que muita gente tenha se divertido com a dançante apresentação, já de início se quebrava uma tradição: onde estavam as brincadeiras com os indicados do ano, estreladas pelo mestre de cerimônias?

    Não houve. Jimmy Kimmel, o apresentador da vez, apenas subiu ao palco após Timberlake, brincando que era ótimo ser recebido por tantos aplausos. A tradicional série de piadas com os presentes na cerimônia pouco rendeu, com exceção da citação à "superestimada" Meryl Streep - com uma boa dose de ironia para cima do presidente Donald Trump, é claro! Os risos, até então, eram protocolares.

    Durante boa parte da premiação, Jimmy Kimmel pareceu fora de contexto. Suas piadas nem sempre funcionavam, a não ser para o gargalhante Mel Gibson. A brincadeira (realizada duas vezes) de jogar doces para a plateia soou como mera curiosidade. Foi apenas na metade final que ele, enfim, virou o jogo.

    Primeiro com a boa ideia envolvendo os turistas acidentais, que adentraram o Dolby Theatre sem saber que, ali, acontecia a cerimônia do Oscar naquele exato momento. O espanto diante do contraste entre plebeus e a realeza de Hollywood foi bem conduzido pelo mestre de cerimônias, que soube dar voz aos visitantes e fazê-los interagir com os astros presentes. Ponto para Kimmel.

    Logo em seguida, o apresentador teve mais uma grande sacada. Ao entrevistar o jovem Sunny Pawar, o convidou para imitar, ao vivo, a clássica cena da apresentação de Simba ao reino animal em O Rei Leão. Sim, era uma recriação estrelada pelo protagonista mirim de Lion - Uma Jornada para Casa. Mais um ponto.

    Outor bom momento foi quando, com a ajuda do telão presente na cerimônia, resolveu provocar Donald Trump enviando tuítes. "Você está acordado?", perguntou, antes de colocar a hashtag #Merylsayshi , óbvia referência às críticas proferidas pelo presidente após o contundente discurso de Meryl Streep ao receber o prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro.

    A partir de então, Kimmel passou a usar elementos bem conhecidos de seu talk show, Jimmy Kimmel Live! O popular quadro Mean Tweets (ou Tuítes Maldosos) ganhou espaço, em edição especial lida pelos indicados ao Oscar. A conhecida troca de provocações a Matt Damon também teve grande espaço, seja na crítica a Compramos um Zoológico, ao reger a orquestra de forma a impedir que Damon falasse quando apresentou a categoria de roteiro adaptado ou quando o próprio ator colocou a perna na frente para que ele caísse - tudo ensaiado, é claro!

    Entretanto, a cereja do bolo ainda estava por vir. Em meio à imensa bagunça causada pela troca de envelopes durante o anúncio do Oscar de melhor filme, Kimmel foi até Warren Beatty e soltou um sacana "Warren, what did you do???". Era a mesma sensação de todos que estavam diante da TV, expressa com fidelidade e rapidez de raciocínio pelo apresentador.

    Ainda é cedo para saber se Jimmy Kimmel terá uma segunda chance como apresentador do Oscar. O desempenho da audiência não lhe é favorável, mas o jogo de cintura demonstrado em uma situação completamente inesperada pode lhe render alguns pontos. Resta agora aguardar para ver qual será a decisão da Academia para 2018.

    E você, o que achou da apresentação de Jimmy Kimmel no Oscar 2017? Daria uma nova chance a ele ou é melhor apostar em outra pessoa? Aproveite o espaço e dê sua opinião!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top