Minha conta
    Oscar 2017: Damien Chazelle é o diretor mais jovem a ser premiado na história

    Com apenas 32 anos.

    O Oscar 2017 fez história, e não apenas pela trapalhada envolvendo o anúncio do vencedor de melhor filme. Damien Chazelle, premiado como melhor diretor por La La Land, tornou-se o mais jovem detentor da cobiçada estatueta dourada nesta categoria.

    Aos 32 anos, Chazelle é 221 dias mais novo que o antigo detentor da marca: Norman Taurog, premiado em 1931 por Skippy. Ou seja, ele bateu um recorde que já durava 85 anos.

    "Este é um filme sobre o amor, e tive sorte suficiente de me apaixonar enquanto o realizava. Significa o mundo para mim poder dividir isto com você", disse o diretor em seu discurso de agradecimento, se referindo à namorada Olivia Hamilton.

    Com apenas três filmes no currículo como diretor (o pouco conhecido Guy and Madeline on a Park Bench, o também oscarizado Whiplash e La La Land), Chazelle é também roteirista de Rua Cloverfield, 10Toque de Mestre e O Último Exorcismo - Parte 2.

    Vale lembrar que Chazelle também encerrou um curioso domínio mexicano na categoria de melhor direção no Oscar. Afinal de contas, Alfonso Cuarón ganhou em 2014 por GravidadeAlejandro González Iñárritu levou nos dois anos seguintes, por Birdman e O Regresso. Confira abaixo seu discurso de agradecimento no Oscar!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top