Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Pegadinha do Oscar! Moonlight vence como melhor filme após confusão com inédita troca de envelopes
    Por Francisco Russo — 27 de fev. de 2017 às 03:41
    facebook Tweet

    Jogaram água no chopp da turma de La La Land!

    Inacreditável! Não há outra forma de descrever o desfecho da 89ª cerimônia de premiação do Oscar.

    Como esperado, Warren BeattyFaye Dunaway subiram ao palco para anunciar o ganhador da categoria de melhor filme, como comemoração aos 50 anos de Uma Rajada de Balas. Após uma breve hesitação de Beatty, Dunaway anunciou a vitória de La La Land. Rapidamente, os produtores e toda a equipe do filme subiram ao palco para comemorar aquela que seria a sétima estatueta conquistada pelo musical.

    Só que La La Land não levou o prêmio. Beatty e Dunaway tinham em mãos o envelope errado, que anunciava a vitória de Emma Stone como melhor atriz.

    O anúncio do engano foi feito pelo produtor Jordan Horowitz, de La La Land. "Aconteceu um erro. Moonlight venceu como melhor filme. Isto não é uma piada, venham aqui", se referindo ao diretor Barry Jenkins e toda a equipe do filme.



    A trapalhada foi inédita na história do Oscar e repete o que aconteceu no Miss Universo 2015, quando o apresentador Steve Harvey anunciou que a vitoriosa era a candidata colombiana, Ariadna Gutierrez, para depois corrigir que a Miss Filipinas, Pia Alonzo, era a eleita.

    A internet, é claro, não perdeu tempo e já está se deliciando com a confusão.



    Tradução: Ainda estou esperando [o jornalista] Anderson Cooper correr pelo palco e nos dizer que Hillary Clinton venceu.



    Tradução: "Viu! Se está errado, eles corrigem!" Marisa Tomei, agora há pouco (Obs: referência à teoria de que o apresentador Jack Palance leu o nome errado ao anunciar a vitória de Marisa Tomei como atriz coadjuvante, por Meu Primo Vinny, em 1993)





    Tradução: Donald Trump está certo. CNN divulga notícias falsas.



    Tradução: La La Land venceu pelo voto popular, mas Moonlight ganhou o colégio eleitoral. Eu culpo a Rússia. (Obs: referência à eleição presidencial que elegeu Donald Trump, apesar de Hilary Clinton ter tido mais votos)


    ALERTA DE SPOILER!




    Tradução: Ei La La Land, lembra quando você nos deu um falso final feliz e depois o retirou? Esta é a sensação.




    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top