Minha conta
    A Grande Muralha, Internet - O Filme e Moonlight são algumas das principais estreias da semana

    Drama histórico A Jovem Rainha, thriller policial de época A Lei da Noite e aventura Monster Trucks também chegam ao circuito nacional de salas de cinema nesta quinta-feira.

    Nas vésperas da cerimônia do Oscar, estreiam no circuito brasileiro de salas de cinema oito produções para os mais variados gostos, incluindo dramas sobre amadurecimento, uma comédia sobre youtubers, um épico de ação e aventura, um drama realista, um thriller policial de época e uma animação nacional.

    Estrelado por Matt Damon, o filme A Grande Muralha traz toques de fantasia ao apresentar o ator hollywoodiano no papel de um mercenário em busca de pólvora no oriente que, após se deparar com uma criatura bizarra, percebe que foi parar na China. Aprisionado por guerreiros locais, ele descobre que o exército chinês se prepara para enfrentar uma horda de monstros lendários. O elenco conta ainda com Pedro Pascal. A direção é de Zhang Yimou (O Clã das Adagas Voadoras).

    Apontado como o único filme que oferece uma ameaça real ao favoritismo de La La Land - Cantando Estações, estreia nesta quinta-feira o drama Moonlight - Sob a Luz do Luar, que narra a infância, adolescência e vida adulta de um rapaz negro e pobre que vive nos guetos de Miami . No filme autobiográfico dirigido por Barry Jenkins, o protagonista Chiron lida com o bullying por ser diferente, vivencia a realidade das drogas e do crime organizado e tenta descobrir seu lugar no mundo enquanto quase tudo ao seu redor trabalha para reprimir seus sentimentos. Aclamado pela crítica, Moonlight foi indicado a oito estatuetas do Oscar, incluindo melhor filme e melhor direção.

    Estrelados por diversos youtubers, a comédia nacional Internet - O Filme se passa em uma convenção de influenciadores da web e apresenta 8 diferentes histórias que se desenrolam lá nas quais os personagens passam por descobertas e confusões enquanto buscam fama na rede mundial de computadores. O elenco conta com Mauro NakadaTeddyGustaCocielo, Pathy dos Reis, Felipe Castanhari, Rafinha Bastos e Cauê Moura.

    Completam o circuito o filme de aventura e fantasia voltado para a família Monster Trucks, com Lucas Till; o suspense A Lei da Noite, dirigido, roteirizado e estrelado por Ben Affleck que traz ainda Elle Fanning e Zoe Saldana no elenco; o drama franco-belga indicado à Palma de Ouro A Garota Desconhecida, dos irmãos Luc Dardenne e Jean-Pierre Dardenne; o drama histórico A Jovem Rainha, sobre a Rainha Cristina da Suécia; e a animação nacional BugiGangue no Espaço, com vozes de Danilo GentiliMaísa Silva e Guilherme Briggs.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    A Grande Muralha: "Sim, há boas cenas de batalha (embora o CGI grite de uma tal maneira que se desconfia até da veracidade da unha de Matt Damon); sim, há uma moral construtiva a respeito da ganância humana. Mas, longe de se posicionar em cima do muro (desculpem), A Grande Muralha pende para o lado dos norte-americanos, no sentido de que a experiência deixa um forte senso de mais do mesmo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Moonlight: Sob a Luz do Luar: "Reduzir Moonlight a um filme de nicho é cometer um erro tão grave quanto o fizeram os bullies que rotularam Chiron. Não falta nuance, não falta franqueza emocional, não falta solidão. Falta, talvez, uma catarse para tamanho sofrimento reprimido." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Internet - O Filme: "O que não funciona bem é a regularidade envolvendo personagens e historietas. Se Gusta Stockler, Gabi Lopes e Teddy até se saem bem, em parte ajudados pela própria narrativa em que estão envolvidos, vários são os youtubers que surgem de forma apática ou irritante. Entretanto, nenhum deles supera o exagerado histrionismo trazido por Paulinho Serra, que interpreta um personagem insuportável." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Monster Trucks: Leia a opinião da imprensa.

    A Lei da Noite: "... é definitivamente um ponto baixo na carreira de Affleck como realizador e ator, mas ao menos comprova seu talento para o comando de sequências de ação. Em retrospecto, o quarto longa do ator/roteirista/diretor/produtor Ben Affleck é como um drink barato que você compra para matar a sede. Na primeira golada desce muito bem, no segundo copo parece álcool falsificado e no fim é praticamente água: inodoro, insípido e incolor – como o protagonista." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Garota Desconhecida: "O filme é tão a cara dos irmãos Dardenne que isso acaba sendo um defeito. Soa repetitivo. Ainda é uma obra interessante e bem desenvolvida, mas é difícil não ficar com a impressão de que já viu aquilo antes, e de forma melhor trabalhada." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Jovem Rainha: "Revela um sintoma recorrente no cinema mundial: uma preocupação excessiva em tão somente se contar uma história, e da maneira mais acessível possível. Função sobre a forma. O que resulta em má representação." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    BugiGangue no Espaço: "Investindo em gírias típicas do cotidiano nacional e em áreas de interesse que sejam próximas de seu público-alvo, como a influência dos videogames e o ato de colecionar miniaturas, BugiGangue no Espaço peca também no roteiro simplório, que deixa de lado certos personagens e situações por não serem convenientes naquele momento. Com diálogos duros, que não fluem bem dentro da própria animação, o filme rapidamente se torna cansativo. Ainda mais devido aos problemas técnicos que apresenta." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top