Minha conta
    Compositor de La La Land criou 1.900 demos em busca da melodia perfeita para o musical

    Parceiro do diretor Damien Chazelle desde o primeiro filme do cineasta, Justin Hurwitz recebeu três indicações para o Oscar por seu trabalho no filme.

    Trabalhar numa produção orçada em US$ 30 milhões que é recordista de indicações ao Oscar certamente tem um lado extremamente cansativo. Em entrevista para o site The Playlist, o compositor Justin Hurwitz afirmou que gravou 1.900 demos de piano no processo de criação da trilha sonora do musical La La Land - Cantando Estações, que desponta como franco favorito no Academy Awards.

    "Eu trabalhei no piano, criei melodias e as mandei para o Damien. Eu criei cerca de 1.900 demos no piano para este filme. Eu passei por muitas ideias de melodias, eu enviava para o Damien, ele dizia 'não', então eu mandava outra e ele dizia 'não'", comentou o músico sobre o trabalho com o diretor Damien Chazelle, com quem colaborou no drama musical Guy and Madeline on a Park Bench (2009), produzido quando ambos ainda eram estudantes universitários, e em Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014), considerada a "estreia" de peso de Chazelle como realizador.

    Se você assistiu La La Land e ficou cantarolando "City Of Stars" por um bom tempo, saiba que este era o plano de Hurwitz e Chazelle desde o início. Na entrevista o compositor diz que levou muito tempo até o diretor aprovar suas melodias, o que o fez criar dezenas de versões de uma mesma música. "Nós continuávamos procurando até encontrarmos uma melodia que ele acreditava ser não apenas correta emocionalmente, mas memorável, algo que iria grudar nas pessoas. Isso era realmente importante para ele", comentou.

    La La Land - Cantando Estações igualou o recorde de A Malvada e Titanic com 14 nomeações no Oscar deste ano. Três dessas indicações se devem ao trabalho de Hurwitz: Melhor trilha sonora original e melhor canção original (duplamente indicado nesta categoria por conta das faixas "City of Stars" e "Audition (The Fools Who Dream)").

    Não por acaso, Hurwitz considera ambas as canções as suas favoritas dentre as músicas da trilha sonora do longa. "Estas duas canções são momentos muito emocionantes do filme e eu acho que elas vieram de um lugar de muita honestidade emocional. Estes foram dois momentos no filme em que os personagens realmente expressaram algo que vinha de dentro deles ficando bem vulneráveis", completou.

    O cerimônia de entrega de prêmios do Oscar 2017 será realizada na noite do dia 26 de fevereiro, domingo. O apresentador será o comediante Jimmy Kimmel.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top