Minha conta
    The Immortal Life of Henrietta Lacks: Oprah Winfrey busca por justiça em trailer do novo telefilme da HBO

    Rose Byrne e Renée Elise Goldsberry completam o elenco da produção baseada em fatos reais.

    A HBO divulgou o trailer de The Immortal Life of Henrietta Lacks, telefilme produzido e estrelado por Oprah Winfrey.

    A produção aborda a história real de Henrietta Lacks, mulher pobre e afro-americana que morreu devido à um tumor maligno em 1951. Sem autorização de sua família, suas células cancerígenas foram extraídas para estudo por apresentarem uma característica peculiar: mesmo fora do corpo humano, multiplicavam-se num curto intervalo de tempo. Isso mudou o tratamento do câncer pelo mundo, gerando uma bilionária indústria de medicamentos e pesquisa genética, mas a família da doadora nunca recebeu compensação moral ou financeira.

    O telefilme é contado a partir do olhar da filha de Henrietta, Deborah (Winfrey), que tenta buscar justiça pela trágica história de sua mãe - interpretada por Renée Elise Goldsberry, vencedora do Tony Awards por sua performance no fenômeno Hamilton. Já Rose Byrne vive Rebecca Skloot, autora do livro homônimo que inspirou o telefime.

    Escrito e dirigido por George C. Wolfe (Um Momento Pode Mudar Tudo), The Immortal Life of Henrietta Lacks estreia dia 22 de abril na HBO norte-americana. E parte da imprensa especializada já aposta que o telefilme é forte candidato para o Emmy. Será?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top