Minha conta
    Multiplex com realidade virtual será lançado ainda neste ano

    A cidade que abriga Hollywood ganhará um enorme complexo com a tecnologia.

    Apesar de muitos artistas e críticos continuarem a bradar que o cinema está morto, a verdade é o completo oposto dessa afirmação. Com a grande adesão aos serviços de streaming como a Netflix e Amazon Prime (que chegou ao Brasil em dezembro passado), as empresas exibidoras e as companhias que detém salas de cinemas ao redor do mundo não param de buscar formas de inovar e transformar as experiências dos espectadores como uma forma de tirar o público de casa. E o próximo passo não poderia ser outro senão a introdução da realidade virtual.

    A start-up Dreamscape Immersive (recém-surgida no mercado e especializada na tecnologia) acaba de anunciar que transformará as salas do cinema de um shopping de Los Angeles em um complexo dedicado exclusivamente à exibição de filmes em realidade virtual. O objetivo é fazer com que os espectadores possam se movimentar livremente pelo espaço, utilizando apenas o óculos de realidade virtual, interagindo tanto com o filme quanto com os outros membros da plateia e objetos reais e virtuais.

    "Hoje, o público pode ver filmes nos cinemas em três formatos: 2D, 3D e IMAX. A Dreamscape estabelecerá a quarta plataforma: a RV (realidade virtual). Agora, os espectadores poderão comprar um bilhete, entrar dentro da história e experienciar o filme de uma maneira nunca antes imaginada", declarou Kevin Wall, copresidente da companhia.

    A iniciativa de Wall (produtor executivo de shows ao vivo com 30 anos de carreira) e de seu copresidente, o roteirista e produtor Walter Parkes (cofundador e ex-presidente da DreamWorks), vem na esteira de empreitadas semelhantes como a da IMAX Corporation - a empresa canadense responsável pelo formato IMAX (acrônimo de Imagem Maximum) lançou seu primeiro centro de realidade virtual recentemente em Los Angeles - e a da The VOID, mais uma start-up cujo projeto é bem similar ao plano da Dreamscape Immersive.

    Dentre os parceiros da Dreamscape, encontram-se a própria IMAX, estúdios como a Warner, a Fox e a MGM e o cineasta Steven Spielberg. Um dos consultores artísticos da companhia é o compositor ganhador do Oscar Hans Zimmer. Maiores informações sobre a adaptação dos cinemas do shopping Westfield Century City Mall para receber a tecnologia da realidade virtual ainda não foram divulgadas, mas a previsão de reabertura das salas é para o mês de setembro. E você, o que acha da inserção da realidade virtual na sétima arte? Gostaria de ver uma sala de cinema assim no Brasil?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Você já pode ter seu próprio cinema IMAX — por 'apenas' 400 mil dólares!
    • Finalmente! Amazon Prime Video já está disponível no Brasil
    Pela web
    Comentários
    Back to Top