Minha conta
    11 atores da Marvel que também participaram da franquia O Senhor dos Anéis

    Seria o Um Anel mais uma joia do infinito?!

    O Universo Cinematográfico e televisivo da Marvel não para de crescer! E quanto mais filmes e séries, mais atores contratados, e mais chances de você assistir a algo e falar "já vi esse ator/essa atriz em algum lugar!".

    Muitas das estrelas que integram os filmes e séries dos estúdios Marvel também já deram as caras em outra importante e popular franquia, que está completando 15 anos: O Senhor dos Anéis. E, consequentemente, O Hobbit.

    Confira na galeria acima quem são os 11 atores ou atrizes que já habitaram tanto a Terra Média quanto o universo baseado em quadrinhos — desde O Incrível Hulk, passando por Capitão América: O Primeiro Vingador e Vingadores: Era de Ultron, até os inéditos Thor: Ragnarok e Punho de Ferro.

    Andy Serkis

    Conhecido por seu trabalho como ator de captura de movimentos, Andy Serkis chegou ao estrelato ao viver Gollum/Smeagol em O Senhor dos Anéis e O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Só que na Marvel Serkis fez sua estreia em... carne e osso! O ator foi o Ulysses Klaw em Vingadores: Era de Ultron. Ele vai reprisar seu papel em Pantera Negra e, possivelmente, vai se revelar como o vilão Garra Sônica.

    Hugo Weaving

    Não só de V de Vingança e Matrix consiste a carreira de Hugo Weaving. Ele também viveu Elrond, um dos lordes elfos da Terra Média e pai de Arwen (Liv Tyler), nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e foi o Caveira Vermelha, arqui-inimigo de Steve Rogers (Chris Evans) em Capitão América: O Primeiro Vingador.

    Liv Tyler

    Em O Senhor dos Anéis, Liv Tyler interpretou Arwen, a elfa que viveu um romance com Aragorn (Viggo Mortensen). Já no Universo Cinematográfico da Marvel, a atriz foi parte de uma história de amor mais trágica como Betsy Ross, o interesse amoroso de Bruce Banner (Edward Norton) em O Incrível Hulk.

    Cate Blanchett

    Uma das personagens mais poderosos da Terra Média, a elfa Galadriel, foi interpretada por Cate Blanchett nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. A atriz viverá outra personagem poderosa em Thor: Ragnarok: Hela, a deusa asgardiana da morte.

    Karl Urban

    Atualmente, Karl Urban tem marcado presença na franquia Star Trek como o doutor Leonard McCoy. Mas lá nos anos 2000, o ator interpretou Eomer, o Cavaleiro de Rohan em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres e O Retorno do Rei. Já no universo Marvel, ele interpretará o vilão asgardiano Skurge, o Executor em Thor: Ragnarok.

    David Wenham

    Irmão de Boromir (Sean Bean), Guardião de Ithilien e Capitão de Gondor, Faramir foi vivido por David Wenham em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres e O Retorno do Rei. Agora, o ator será o implacável chefe das organizações Rand, Harold Meachum, na série da Marvel/Netflix Punho de Ferro. Ainda não se sabe se ele dará as caras em Os Defensores.

    Martin Freeman

    Depois de interpretar Bilbo Baggins na trilogia O Hobbit, Martin Freeman foi escalado para viver Everett Ross, o representante do governo dos Estados Unidos em Wakanda, no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele fez sua estreia em Capitão América: Guerra Civil e vai reprisar seu papel em Pantera Negra.

    Benedict Cumberbatch

    A voz de Benedict Cumberbatch foi ouvida na franquia O Hobbit como o dragão Smaug e o Necromante (também conhecido como Sauron). Na Marvel, Cumberbatch também teve papel duplo: ele interpretou tanto o Stephen Strange quanto fez a voz do vilão Dormammu em Doutor Estranho. Ele voltará ao papel do herói em Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita.

    Richard Armitage

    Você provavelmente se lembra de Richard Armitage na trilogia O Hobbit como Thorin Escudo-de-Carvalho, Rei Sob a Montanha. Mas você sabia que o ator também participou de Capitão América: O Primeiro Vingador? Ele viveu Heinz Kruger, o agente da Hydra que mata o Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci) e tenta roubar o soro do supersoldado, mas acaba detido por Steve Rogers.

    Evangeline Lilly

    Evangeline Lilly teve um papel controverso na trilogia O Hobbit. Tauriel não fazia da parte da escrita de J.R.R. Tolkien e foi criada especificamente para os filmes como um interesse amoroso de Legolas (ou seria de Kili?). Na Marvel, ela viveu Hope Van Dyne (a futura Vespa) em Homem-Formiga e protagonizará Homem-Formiga e a Vespa.

    Lee Pace

    Entre interpretar Thranduil, o Rei Élfico, pai de Legolas (Orlando Bloom) em O Hobbit: A Desolação de Smaug e A Batalha dos Cinco Exércitos, Lee Pace também arranjou um tempinho para integrar o Universo Cinematográfico Marvel. Ele foi o vilão Ronan, o Acusador em Guardiões da Galáxia (talvez você não tenha reconhecido por causa da maquiagem azul!).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top