Minha conta
    Detetives do Prédio Azul: Visitamos o set com o objetivo de descobrir quem é o grande vilão da adaptação (Reportagem Exclusiva)

    Não, não é Dona Leocádia.

    Dona Leocádia (Tamara Taxman) agora é... boazinha? Estaria a bruxa que inferniza a vida dos Detetives do Prédio Azul... enfeitiçada? Então, quem será o vilão do filme baseado na série de sucesso do canal Gloob? Esse é um trabalho para o AdoroCinema Investigativo, direto do set de... Detetives do Prédio Azul.

    “Foi muito engraçado contracenar com a Dona Leocádia boazinha”, assume Letícia Braga, intérprete de Sol – e ela confirma que sim, a feiticeira ex-má, está sob efeito de magia. Integrante da nova geração D.P.A., ela os companheiros Pedro Henriques Motta (Pippo) e Anderson Lima (Bento) vão se encontrar com o trio de detetives original na versão cinematográfica do seriado infantil.

    Serendipity Inc.

    Maria Clara Gueiros, Mariana Ximenes, Aílton GraçaOtávio MüllerGeorge Sauma entram para o elenco da franquia, interpretando bruxos. “Eles trazem um pouquinho de humor. E fazem o filme virar um filme para a família inteira”, acredita o diretor do longa, André Pellenz (Minha Mãe É uma Peça), responsável também pelo formato televisivo do produto. “Um deles talvez seja o vilão”, despista o cineasta.

    No dia em que o AdoroCinema visitou o set da produção, em janeiro, a cena em questão se passava em uma festa, mais especificamente na celebração do reencontro dos amigos de escola de Leocádia. Maria Clara Gueiros estava lá e deu uma faísca de quem é sua personagem, Mari P.: “Ela joga charme para o Theobaldo [Charles Myara], ela joga charme para o garçom da festa, ela veio a passeio”, entrega.

    “Era uma festa proibida para as crianças e, quando elas vão ver, várias coisas estranhas acontecem”, explica Pellenz. “Inclusive elas correm alguns riscos. Podem virar coisas que não gostariam”, adianta, sobre o momento que marca o início do filme.

    Serendipity Inc.

    Virar coisas significa que a turma dos efeitos especiais vai entrar em ação. Com mais frequência do que na série. “O tempo do cinema permite que a gente possa fazer mais efeitos”, admite o diretor. Dessa vez, as crianças vão passar boa parte da ação fora do famoso prédio. As externas incluíram até um submarino real, quando Letícia provocou um... acidente envolvendo alguns peixinhos. Confira na reportagem.

    Mais sorte teve o bode Snow, um dos quatro animais com quem os meninos contracenaram – completam o time uma coruja, uma rã e um jaboti. Qualquer semelhança com o bastardo mais famoso dos Stark não é mera coincidência. O marido da cabra ganhou esse nome em homenagem ao personagem de Game of Thrones. E, como o trio vai contar com a ajuda de uma Kombi emprestada por Severino (Ronaldo Reis) no filme, Pedro Henriques revela que a produção ganhou o curioso apelido de “Game of Kombis” nos bastidores.

    Serendipity Inc.

    No fim, fomos convencidos de que a única maneira de descobrir quem é o verdadeiro vilão de Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) - O Filme é assistindo nos cinemas mesmo. D.P.A., cujas – cujas filmagens terminaram essa semana, no Rio de Janeiro, tem previsão de estreia em 13 de julho.

    Daniel Chiacos
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top