Minha conta
    Léa Seydoux embarca em Kursk, filme de submarino

    Drama será dirigido pelo dinamarquês Thomas Vinterberg.

    Léa Seydoux continua em seu caminho de trabalhar com diretores prestigiados. Depois de aparecer em O Lagosta (Yorgos Lanthimos), 007 Contra Spectre (Sam Mendes) e É Apenas o Fim do Mundo (Xavier Dolan), a francesa acaba de ser escalada para Kursk, novo filme de Thomas Vinterberg, diretor de A Caça e premiado pelo Júri de Cannes por Festa de Família.

    O filme, que deve começar a ser rodado em abril, narra a história real da explosão que fez o submarino Kursk afundar, no ano de 2000. O desastre aconteceu quando a embarcação navegava pelo Mar de Barents, que fica ao norte da Noruega e da Rússia. Parte do Oceano Glacial Ártico, este mar chega a uma profundidade média de 230 metros, fator que incrementou o desespero daqueles à bordo do submarino e que acelerou o processo de resgate por parte das famílias dos tripulantes, que precisaram lutar contra o descaso do governo para salvar seus parentes.

    Com roteiro baseado no livro "A Time to Die", de Robert Moore, e escrito pelo indicado ao Oscar Robert Rodat (O Resgate do Soldado Ryan), Kursk também traz Matthias Schoenaerts e Colin Firth no elenco. O filme ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top