Minha conta
    Ralph Fiennes vai dirigir biografia de lendário bailarino russo Rudolph Nureyev

    Adèle Exarchopoulos foi confirmada no elenco.

    John Phillips/Getty Images

    Quatro anos após O Nosso Segredo, Ralph Fiennes voltará a assumir a cadeira de direção em The White Crow, cinebiografia do lendário bailarino Rudolph Nureyev.

    Nascido na Rússia em 1938, o talentoso e temperamental artista foi responsável por quebrar barreiras entre o balé clássico e o moderno, ao mesmo tempo que mudou a percepção do papel do homem na dança - até então popularmente visto como apenas um suporte para as mulheres nas coreografias. Ele também ficou famoso por ser o primeiro artista que desertou da União Soviética durante a Guerra Fria e ainda foi diretor do Paris Opera Ballet, antes de sua morte em 1993, por conta da AIDS.

    Revelação de Azul É a Cor Mais Quente, Adele Exarchopoulos foi confirmada no elenco como Clara Saint, uma socialite francesa que apresentou Nureyev para a nouvelle vague e o ajudou a fugir dos agentes da KGB durante sua deserção. Já o bailarino Oleg Ivenko será o protagonista.

    As filmagens de The White Crow começam ainda este ano em Paris e São Petersburgo. Antes disso, Ralph Fiennes dará voz ao mordomo Alfred em LEGO Batman: O Filme, que chega aos cinemas no dia 9 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top